Ícone do site Tribuna de Minas

Mudanças à vista

rubens foto treinou ao lado de giancarlo ontem no ataque titular carijo leonardo costa

rubens-foto-treinou-ao-lado-de-giancarlo-ontem-no-ataque-titular-carijo-leonardo-costa

Rubens (foto) treinou ao lado de Giancarlo ontem, no ataque titular carijó (LEONARDO COSTA)
PUBLICIDADE

Rubens (foto) treinou ao lado de Giancarlo ontem, no ataque titular carijó (LEONARDO COSTA)

PUBLICIDADE

O técnico do Tupi, Estevam Soares, comandou ontem, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o penúltimo dia de treinamentos antes da viagem para Goiás, amanhã, onde encara os esmeraldinos donos da casa no sábado, às 21h, no Serra Dourada, pela abertura do returno da Série B. A atividade, que teve apenas o trabalho de aquecimento aberto à imprensa – quando as entrevistas foram permitidas – foi marcada por duas novidades na equipe titular em momentos diferentes do exercício. Rubens e Thiaguinho foram testados em diferentes formações.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o centroavante Rubens, autor de um gol na competição nacional, fez dupla de ataque com Giancarlo. Octávio atuou como principal armador do time. Cerca de 20 minutos depois do começo das movimentações do coletivo, Thiago Espíndola foi o escolhido para integrar o onze principal alvinegro. Rubens foi para a equipe reserva, composta também por Hiroshi, que deve ser suplente no duelo após se recuperar de nova lesão. O lateral-esquerdo revelado na base carijó atuou na linha à frente de Luiz Paulo, seu companheiro de posição e titular da equipe.

Já a dupla de zaga teve novamente a presença de Gabriel Santos e Bruno Costa. Sem Rodolfo Mol, lesionado, a opção por Bruno foi taticamente elogiada por Luiz Paulo, que vê a possibilidade de variações em campo e maior liberdade para alimentar o sistema ofensivo alvinegro. “Já é uma característica minha de apoiar bem o ataque. O sistema defensivo todo tem me ajudado desde que cheguei. O Bruno, pelo fato de ser canhoto, pode ser muito importante para mim até porque também conhece minha posição, podendo me cobrir ou trocarmos de posicionamento, com ele atacando e eu defendendo. O Tupi tem é que sair com a vitória.”

PUBLICIDADE

Outra surpresa foi a ausência de Jonathan nas duas equipes, tendo trabalhado apenas a parte física no Estádio Municipal. O time titular do Tupi teve Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Filipe Alves, Marcos Serrato e Octávio; Rubens (Thiago Espíndola) e Giancarlo. O grupo realiza hoje à tarde o último treino antes do embarque rumo ao Centro-Oeste brasileiro.

Sair da versão mobile