A pugilista Beatriz Ferreira segue o domínio de suas adversárias no Mundial de Boxe. A baiana radicada em Juiz de Fora foi ao ringue nesta terça-feira (18), na Turquia, pela semifinal da competição, e derrotou a italiana Alessia Mesiano na categoria 60kg. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Bia terá pela frente, na decisão, uma velha conhecida: a adversária será Rashida Ellis, dos Estados Unidos, que venceu Donjieta Sadiku, do Kosovo, também por unanimidade. A luta pelo título será disputada na sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília).
A atleta, conhecida como um dos maiores nomes do boxe brasileiro da atualidade, defende o título conquistado em 2019, quando atuou na Rússia. Na edição de 2022, ela já passou por outras três oponentes: Badmaarag Ganzorig, da Mongólia, pela chilena Valentina Bustamante, e, nas quartas, sobre a sérvia Natalia Sadrina.
Se conquistado, este será o título mais importante de Beatriz Ferreira na temporada 2022. Em fevereiro, ela venceu o 66º Bocskai Istvan Memorial International Boxing Tournament, na Hungira; um mês depois, foi campeã do Continental das Américas, disputado no Equador. Curiosamente, ela venceu a norte-americana Rashida Ellis na final, próxima adversária da atleta que mora em Juiz de Fora.