Ícone do site Tribuna de Minas

Foco no processo: JF Imperadores adota cautela mesmo após 61 a 0 no retorno

JF Imperadores foto Felipe Couri Divulgacao 3
PUBLICIDADE

“O placar de um jogo nem sempre reflete a realidade do que foi a partida e do nível do time.” Normalmente, este relato parte do lado derrotado, a fim de destacar um desempenho que contraste com o resultado final. Não é o caso. Esta é parte da análise do head coach do JF Imperadores, Rodrigo Alvim Pimentel, o “Mudo”, para expor também a mentalidade necessária à equipe e rechaçar a possibilidade de um comodismo após a vitória por 61 a 0 sobre o Golden Lions, de Belo Horizonte, mesmo após mais de dois anos sem atuar, por conta da pandemia. O encontro valeu pela estreia do Campeonato Mineiro, disputado no campo do Esporte Clube Benfica no domingo (17).

“O time foi bem de forma geral. Nossa defesa foi bem segura, permitindo poucos avanços e forçando, ou se aproveitando, de erros do Golden Lions tanto para recuperar a bola como para pontuar. Nosso ataque conseguiu produzir bem, principalmente com o jogo corrido, e nosso time de especialistas não comprometeu. Mas nosso objetivo é uma evolução constante da equipe e sabemos que o placar de um jogo nem sempre reflete a realidade do que foi a partida e do nível time. Ainda tivemos erros e falhas que tentaremos corrigir para o próximo jogo”, esmiuçou Mudo em análise do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A popular goleada no soccer, chamada de blowout no futebol americano, teve como principal pontuador o running back (RB) Bruno Godinho #45 (número da camisa do atleta), com três touchdowns. Além dele, chegaram à end zone, em uma oportunidade cada, o fullback (FB) Luismar Sombra Bastos #24, os RBs Caio Cesar Franklin #1 e Erick Xavier de Oliveira #41, e os defensores Rafael Simões #99 e Luiz Carlos Victorino #32. O kicker Diego da Costa Chagas #87 ainda foi o autor de sete extra points no duelo. Para completar o placar, ainda ocorreram três safetys (2 pontos cada) na partida.

JF Imperadores tem o Ipatinga Tigres pela frente no estadual (Foto: Fernando Itaborahy)

‘Estamos tentando identificar nosso nível atual’

O duelo de domingo foi o primeiro da Conferência Chica da Silva, também integrada pelo Ipatinga Tigres com disputa no formato de triangular em turno único. No dia 1º de maio, o Golden Lions mede forças com os ipatinguenses, que serão os próximos adversários juiz-foranos, em 8 de maio, ainda sem local definido. Até lá, o treinador Mudo irá priorizar a evolução do grupo com ciência de que as dificuldades só devem aumentar ao longo da temporada que ainda prevê Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

PUBLICIDADE

“Sabemos que será um jogo complicado por ser um adversário muito experiente e com atletas de qualidade. Iremos nos preparar da melhor forma possível, estudando o adversário e fazendo ajustes para o jogo”, destaca Mudo. “Sobre a sequência da competição, honestamente o principal objetivo da equipe, como eu disse, é continuar evoluindo. O time ficou muito tempo parado e tem muitos atletas novos e com pouca experiência. Estamos tentando identificar o nosso nível atual ainda, o que dificulta qualquer tipo de projeção. Então estamos indo jogo a jogo”, complementa.

Sair da versão mobile