Ícone do site Tribuna de Minas

Drubscky dá chance à toda equipe Carijó

Leonardo Costa
Renato Silva é um dos jogadores observados entre os titulares (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Com o técnico Ricardo Drubscky as portas para a equipe titular do Tupi estão sempre abertas. É assim que os atletas do Carijó se sentem ao longo de cada semana de treinamentos. Com muita observação e análise das atuações nas atividades, não é raro o treinador definir o time minutos antes da saída da delegação para o estádio. Seja em uma partida menos badalada, ou em um duelo como o que está por vir, contra o Atlético-MG, domingo, às 18h30, no Estádio Municipal, quem souber aproveitar melhor as oportunidades do dia a dia poderá estar entre os 11 titulares.

Com isso, os treinamentos têm ainda mais entrega dos jogadores. Foi assim na atividade de ontem, no palco do jogo, quando aquela que, em teoria, é a defesa titular atuou ao lado de um setor ofensivo bastante modificado. Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício e Thiago; Jataí, Filipe Alves, Ramon, Renato Silva e Michel Douglas; Rubens. Observações que não surpreenderão se, pontualmente, estiverem em campo contra o Galo de BH.

PUBLICIDADE

Para o meia Renato Silva, que volta e meia é observado entre os titulares, a estratégia adotada pelo treinador “é sempre boa. Aqueles jogadores que não têm oportunidades, acabam ficando desanimados no time reserva. Mas ele (Ricardo) está sempre mudando. O bom de trabalhar com ele é isso, sempre dá chances para aqueles que acham que não estão nos planos.”

PUBLICIDADE

O lateral-direito Douglas é outro que frequentemente treina na equipe principal. E mesmo concorrendo pela posição com o capitão Osmar, o atleta acredita que o método de trabalho de Drubscky dá mais confiança ao elenco. “Essas variações que ele (Ricardo) faz são justamente para dar confiança, ritmo, e para que, caso ele precise de mim, eu já esteja mais entrosado com o grupo”, diz Douglas, que tem contrato de empréstimo até o fim do Mineiro, mas espera seguir para a Série B. “Venho treinando forte para quando a oportunidade chegar eu fazer o meu melhor, mostrar o meu valor e provar que posso ficar para a Série B também.”

Já consolidado no elenco (mas consciente de não contar com cadeira cativa), o meia Vinícius Kiss confia na estratégia, especialmente por deixar dúvidas para o adversário. “Pode fazer a diferença. Hoje em dia, todo mundo busca informações de todo mundo. Trabalhamos com vários jogadores tendo a oportunidade de serem utilizados. Talvez a partir de amanhã (hoje), o Ricardo deva colocar algo mais claro em relação ao adversário e até em relação ao nosso time. Muitos jogadores vêm treinando bem e podem ter oportunidades nessa partida de domingo”, afirma Kiss.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile