Ícone do site Tribuna de Minas

Na estreia no Mineiro, Tupi é derrotado pelo Cruzeiro

Cruzeiro x Tupi Cruzeiro 1
Cruzeiro x Tupi Cruzeiro
Pela primeira vez, Fred iniciou a caminhada em uma equipe sem balançar as redes (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
PUBLICIDADE

Após mais de 40 dias de pré-temporada, no primeiro jogo da temporada, o Tupi foi derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (17). Os gols foram marcados na segunda etapa pelo meio-campista Robinho e pelo atacante Rafinha. O confronto marcou a reestreia de Fred com a camisa celeste.

Diante de um Mineirão com mais de 40 mil torcedores, o galo carijó foi para capital desfalcado de vários jogadores que não estão aptos para jogo, como os recém-contratados Georgemy, Tchô e Vitinho. Com isso, o técnico Alexandre Barroso iniciou a partida com Vilar, Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Léo Costa, Francesco e Paulinho; Rodrigo Dias, Patrick e Rodrigo.

PUBLICIDADE

Durante toda a primeira etapa, o clube da capital demostrou domínio do confronto, finalizando diversas vezes na meta defendida pelo goleiro Vilar. Aos 19 minutos, o Tupi teve sua melhor e única chance do primeiro tempo, com chute do atacante Patrick pelo lado esquerdo. Dois minutos depois, aos 21, Vilar defendeu uma bola milagrosa cabeceada pelo lateral Egídio, após cruzamento de Robinho pela direita. Apesar do maior volume de jogo, o Cruzeiro não conseguia converter as finalizações em gols, levanto o empate para o vestiário.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, a Raposa manteve o ritmo e começou a pressionar ainda mais o Tupi. Aos 7 minutos, após tabela com Fred pela esquerda, Rafinha apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Robinho. O meia, da entrada da área, bateu no ângulo para abrir o marcador, não oferecendo chances para o goleiro Vilar. Atrás no marcador, o Tupi tentava sair para o jogo, mas seguia pressionado pelo Cruzeiro. Tês minutos mais tarde, aos 10, o volante Henrique carimbou a trave na meta de Vilar. Empurrado pela torcida, a pressão celeste foi efetiva aos 15 minutos, quando, após tabela entre Henrique e Robinho, o camisa 8 driblou o goleiro e passou para Rafinha, que, de letra, mandou para as redes.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Alexandre Barroso usou as três alterações na equipe em busca de maior ofensividade, enquanto Mano Menezes posicionava sua equipe para sair no contra-ataque. No entanto, o time de Juiz de Fora enfrentava dificuldades para avançar.  O clube buscava o ataque, mas sem ameaçar a meta defendida por Fábio. Sem efetividade, o clube carijó volta para Zona da Mata com a primeira derrota em jogos oficiais em 2018.

PUBLICIDADE

A busca pelos primeiros três pontos na competição acontece no próximo sábado (20), contra o Uberlândia, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio. Já a Raposa volta a campo no mesmo dia, às 21h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Sair da versão mobile