Ícone do site Tribuna de Minas

Estreia do Flu em JF deve ser confirmada nesta quarta

PUBLICIDADE

Restam apenas detalhes burocráticos para que, assim como na temporada passada, a estreia do Fluminense na Primeira Liga seja oficializada em Juiz de Fora. O Tricolor das Laranjeiras irá enfrentar o Criciúma na primeira partida da competição na próxima terça-feira (24), às 20h. Em contato com a Tribuna, tanto a Prefeitura da cidade, como a assessoria do Tricolor reiteraram que ainda não há uma confirmação. Ainda assim, a negociação entre as partes já foi concluída, e a previsão é de que o acordo para que o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio seja o palco do encontro seja sacramentado ainda na manhã desta quarta-feira.

O duelo não irá marcar apenas novo pontapé inicial do Fluminense na temporada em Juiz de Fora, como será a reedição de confronto pelo mesmo torneio, ocorrido em março de 2016, com triunfo carioca por 2 a 0, gols do meia Gérson. O time então comandado por Levir Culpi acabaria se tornando campeão da edição de lançamento da Primeira Liga, ao derrotar na final o Atlético PR por 1 a 0, também em solo juiz-forano. O tento do duelo que entrou para a história do futebol brasileiro e dos clubes envolvidos foi marcado pelo atacante Marcos Júnior.

PUBLICIDADE

Nova fórmula

PUBLICIDADE

O torneio sofreu mudanças em relação à sua primeira edição. Agora, 15 clubes participam. Além das equipes que abrem a competição na Princesa de Minas, Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Chapecoense, Figueirense, Joinville, Avaí, Grêmio, Internacional, Brasil de Pelotas, Paraná e Londrina disputam o título.
Os integrantes foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada, além dos dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Todo o chaveamento, a partir de então, será definido em jogo único, com decisão agendada para 8 de outubro.

Fluminense e Criciúma se enfrentaram em março de 2016 em JF, com triunfo carioca por 2 a 0. (Foto: Leonardo Costa/ arquivo Tribuna)

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile