Ícone do site Tribuna de Minas

Federal estreia no segundo turno

PUBLICIDADE

Depois de comemorar a vitória fora de casa, contra o São Bernardo, na casa do adversário, e terminar o primeiro turno na oitava colocação da tabela, a equipe de vôlei da UFJF volta a quadra para mais um importante desafio, válido pela primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Carlos Augusto “Chiquita” enfrenta o Vôlei Canoas, no Poliesportivo La Salle, em Canoas, às 20h. Com 10 pontos na tabela, 2 a mais que a equipe de Juiz de Fora, o adversário, que assegurou o tricampeonato gaúcho na última semana, está em décimo, e também luta ponto a ponto pela vaga nos playoffs. No último desafio, o time do campeão olímpico Gustavo Endres perdeu para o Funvic/Taubaté, em casa, por 3 sets a 0.

Motivado por ter fechado o primeiro turno no G8 da Superliga, posição que classificaria a Federal para os playoffs, o ponteiro Manius celebra o bom momento da equipe, mas vê dificuldades na partida de hoje. “Diferente do confronto do primeiro turno, em que vencemos por 3 a 0 em Juiz de Fora, a partida deverá ser dura. Eles devem fazer um jogo bem mais agressivo, até porque estarão mais à vontade, no ginásio deles, jogando diante da torcida. Mas estamos numa crescente boa e, por mais que a confronto seja difícil, estamos com confiança e motivação em alta.”

PUBLICIDADE

Com mais de 1.500km percorridos e com apenas dois treinos de reconhecimento do ginásio, o ponteiro reconhece o cansaço do grupo. Além do desgaste físico, ele aponta o oposto Jardel, conhecido da torcida da Federal, como mais um obstáculo para a partida de amanhã. “O grupo deles está jogando com uma nova formação, com o trio Jardel, Evandro e Tiago Barth atuando muito bem. O Jardel é um grande jogador, conquistou a titularidade na equipe e vive um momento muito bom. Além disso, jogou em Juiz de Fora e conhece bem o nosso trabalho. Temos que imprimir um ritmo forte e procurar neutralizá-lo”, avalia.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo em que a distância de Juiz de Fora pode gerar um cansaço na equipe, Manius, gaúcho de Porto Alegre, espera contar com o apoio de uma torcida particular em plena casa adversária. “Essa vinda para o Sul permitiu que eu pudesse encontrar minha família, almoçar com o meu filho. Solicitei 20 ingressos para distribuir entre amigos e familiares, mas tenho certeza que terei que pedir mais alguns”, festeja. “Isso aumenta ainda mais a minha vontade em fazer uma boa partida”, revela Manius.
Caso conquiste os 3 pontos em Canoas, e de acordo com a combinação dos demais resultados, a UFJF pode subir até para a sexta colocação da Superliga ao fim da rodada.

Sair da versão mobile