
O time de bocha da Casa D’Italia conquistou, neste domingo (16), o título mineiro de equipes da modalidade, em Belo Horizonte. A competição ocorreu na sede do Clube Palmeiras, com jogos iniciados no sábado (15) e a participação de seis grupos competidores.
Nesta edição, o campeonato foi disputado em formato de pontos corridos, com todos os times se enfrentando em turno único nas modalidades trio, dupla e individual. Líder ao fim da tabela e vencedor dos confrontos diretos contra todos os adversários, o time juiz-forano confirmou o título com uma rodada de antecedência.
A equipe campeã foi formada pelos atletas João Ribeiro (Joãozinho), Daniel Leonel, Hugo Derli (Dedão), Everaldo Medeiros, Marcelo Faria e Marcelo Corrêa. Também integram o elenco – mas não disputaram o estadual na capital – Edimar Vaccarini, Eduardo Vaccarini, Francisco Farinelli (Chico), José Eugênio, Leandro Dias e Wellington Souza (Letinho).
Consolidação no estadual
O Palmeiras B ficou com o vice-campeonato, enquanto o terceiro lugar foi para o América A, de São João del-Rei. Palmeiras e América competiram com duas equipes cada; já a Casa D’Italia e o Amigos da Bocha (BH) participaram com um time.
O resultado da equipe de Juiz de Fora vem após outros destaques em âmbito estadual este ano: o clube venceu o Mineiro Individual com Marcelo Faria e foi vice no Mineiro de Trios.
Esta é a segunda conquista da Casa D’Italia no estadual de equipes desde o retorno do time. O título anterior foi em 2021, em São João del Rei. Em 2024, a equipe terminou como vice.
Vaga no Brasileiro
Principal torneio do calendário da Liga Mineira de Bocha, o Mineiro de Equipes garante ao campeão vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes. Com o título, a Casa D’Italia JF representará Minas Gerais na competição nacional de 2026.
Com o fim do Mineiro de Equipes, a Liga Mineira encerra oficialmente o calendário de 2025. As competições estaduais retornam no início do próximo ano.
