Ícone do site Tribuna de Minas

Última partida do Villa Real pela Segunda Divisão é cancelada

Villa Real
PUBLICIDADE

A partida entre Atlético Três Corações e Esporte Clube Villa Real, que aconteceria neste sábado (21), no Estádio Municipal Rei Pelé, em Três Corações, válida pela última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A definição se dá pelo fato de os dois times já estarem eliminados da competição, sem chances de classificação, e acata o pedido dos presidentes Robson Invirg e Allan Taxista.

Dessa forma, o placar do jogo ficará em 0 a 0. Com isso, o Villa Real encerra sua participação na Segunda Divisão com cinco pontos, na terceira colocação do Grupo B. Já o Atlético Três Corações chega a quatro pontos, no quarto e último lugar da chave. Os clubes não sofrerão punição regulamentar ou disciplinar pelo cancelamento.

PUBLICIDADE

De acordo com o treinador do Villa Real, Wesley Assis, a competição foi de aprendizado para sua comissão técnica e para os jogadores. “Acho que nós merecíamos, pelo menos, chegar na última rodada brigando pela classificação, mas a gente também sabe que no futebol engloba vários contextos que precisam ser avaliados. Saímos de cabeça erguida da competição e vamos torcer para que numa próxima oportunidade o clube consiga atingir seus objetivos”, declarou, após o empate em 0 a 0 com o Guarani, que eliminou o Villa da competição.

PUBLICIDADE

Caso reincidente 

Na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano, em junho, um time de Juiz de Fora também teve seu último jogo cancelado. A partida entre União Luziense e Tupynambás, válida pela última rodada do campeonato, também não aconteceu, porque os dois times já estavam eliminados – e rebaixados. Para evitar custos, os mandatários dos clubes também pediram o cancelamento, acatado pela FMF.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile