O juiz-forano Arthur Rizzo não apenas resistiu a 12 horas nadando no último sábado (15), como foi o campeão da 9ª Maratona Aquática, realizada na piscina do Sesi Fiemg – Clube do Trabalhador. O atleta do Sport Club Juiz de Fora nadou, ao todo, 44.725m das 8h às 20h sem revezar com ninguém. A distância foi a maior entre as equipes participantes. A segunda colocada foi a Fibratech/VidAtiva (40.575m), com Bombeiros/Sport (36.050m) em terceiro, Jesuítas (34.900m) na quarta colocação, OndaZu/Tupi (33.050m) em quinto e Sesi (31.125m) completando as disputas, em sexto.
A resposta corporal do campeão foi comemorada em um dia que sempre será lembrado pelo atleta. “Foi uma experiência bem bacana, pude aprender um pouco mais que o ser humano consegue fazer muitas coisas. Foi inesquecível. O cansaço é muito grande, mas no final tudo é gratificante quando você olha para trás”, relata. Arthur se alimentou e hidratou da borda da piscina de 30 em 30 minutos. A maior dificuldade veio na metade final da prova.
“Eu sabia que ia ter um horário que seria mais difícil, mas não sabia quando. Com cinco, seis horas de nado o meu corpo começou a sentir o cansaço e, até acostumar com essa sensação, demorou um pouco. Mas deu tudo certo e fiquei muito feliz”, conta.