O JF Imperadores anunciou, nesta quarta-feira (17), que abriu mão de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano deste ano em virtude de “dificuldades logísticas”, como informa a nota divulgada pela equipe em seu perfil no Instagram. A decisão foi tomada em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e o time não sofrerá punições.
Segundo o quarterback e presidente do JF Imperadores, Marcos Nogueira, o ‘Markin’, a viabilização de longas viagens para a participação no Brasileiro foi o principal motivo para que a equipe desistisse da competição. “Foi uma coisa que acabou saindo do nosso controle. A gente não tem como bancar financeiramente viagens muito longas, sendo que a equipe tem que arcar com a maior parte dos custos, então ficaria inviável”, explica.
Markin afirma que o restante do ano será utilizado para realizar o planejamento da próxima temporada, cujo objetivo é participar do Campeonato Mineiro e da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. “Tentar fazer novas seletivas, captar mais atletas, planejar mesmo um 2025 mais confortável, para que a gente não fique tão apertado quanto precisar viajar, por exemplo”, relata o quarterback.
Confira a nota do JF Imperadores na íntegra:
O Juiz de Fora Imperadores vem a público informar que não participará do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2024. Após cuidadosa avaliação e análise da nossa diretoria e comissão técnica, decidimos por abrir mão de participar da competição esse ano devido às dificuldades logísticas que enfrentaríamos. Esta decisão foi tomada em diálogo com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e não acarretará em punições para o time.
A equipe aproveitará o segundo semestre para trabalhar focando na reestruturação e no planejamento para a próxima temporada.
Agradecemos profundamente o apoio dos nossos torcedores, apoiadores e parceiros, que são a razão pela qual nossa equipe existe.
Vamos continuar trabalhando duro para voltar ainda mais fortes em 2025!