Depois de um início complicado no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama engrenou na competição e já sonha com um lugar na metade de cima da tabela de classificação. Nesta quarta-feira (17), o cruz-maltino vai enfrentar o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida da 17ª rodada da competição nacional está marcada para as 19h.
A equipe de São Januário engatou sequência de quatro partidas sem derrotas e vem de três vitórias consecutivas, sobre Fortaleza, Internacional e Corinthians. A boa fase fez o Vasco se distanciar da zona do rebaixamento e o levou à 11ª posição, com 20 pontos. O time agora pode chegar ao quarto triunfo seguido, feito que não alcança no Campeonato Brasileiro desde 2012.
Se o cruz-maltino conseguiu reagir no Brasileirão, o mesmo não se pode dizer do Dragão. A equipe de Goiás é a vice-lanterna com apenas 11 pontos e só está à frente do Fluminense, último colocado, com oito. A equipe de Vagner Mancini possui apenas duas vitórias em 16 jogos e nenhuma delas em seu estádio. Foi justamente contra o tricolor carioca o último triunfo do Atlético, no dia 15 de junho, no Maracanã.
Ainda sob o comando do técnico interino Rafael Paiva, o Vasco, que não contará com Philippe Coutinho e Payet, deve repetir a escalação que iniciou a partida contra o Timão. A única dúvida está no ataque, e Adson não tem presença garantida. Já no Atlético, Mancini também deve manter a base da equipe que perdeu para o Palmeiras na rodada passada. O treinador, no entanto, vive a expectativa de poder contar com alguns reforços. O volante Gustavo Campanharo se recuperou dos problemas físicos e está à disposição para fazer sua estreia. Já outros atletas recém-contratados aguardam a regularização para estrear, são eles o meia Jorginho, os atacantes Janderson e Jan Hurtado e o volante Gonzalo Freita.
Confira todos os detalhes de Atlético-GO x Vasco
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 17 de julho de 2024, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
ONDE ASSISTIR: Premiere
ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano Martins, Marcão, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Yony González. Técnico: Vagner Mancini.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Praxedes; Adson (JP), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino).