Ícone do site Tribuna de Minas

Meia Maratona de Juiz de Fora já reúne mais de 3.500 atletas inscritos

Meia Maratona de Juiz de Fora já tem 3.500 inscritos e espera superar 5 mil atletas nos dias 1º e 2 de agosto, no Jardim Norte, em Juiz de Fora.

Meia Maratona de Juiz de Fora acontece neste domingo, com largada no Shopping Jardim Norte (Foto: FotoP)

PUBLICIDADE

A Meia Maratona de Juiz de Fora 2026 já tem mais de 3.500 atletas inscritos, de 117 cidades e seis estados. Segundo informações divulgadas pela organização do evento, a expectativa é superar 5 mil participantes até a realização da corrida, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de agosto, com saída no estacionamento do Shopping Jardim Norte.

Entre os inscritos até então, 52,29% são mulheres e 47,71%, homens, com predominância de participantes entre 25 e 45 anos. A organização do evento também estima, com base nos indicadores das edições anteriores, que cerca de 38% do público seja formado por turistas esportivos.

PUBLICIDADE

A programação terá provas de 5 km, 10 km e 21 km, além da Night Run de 5 km, da Corrida Kids e de desafios combinados disputados ao longo dos dois dias. As vagas para a modalidade HERO 35K já estão esgotadas.

O evento também contará com arena de exposições, ações de patrocinadores e atividades voltadas para corredores e familiares. Entre as atrações complementares estão o Move It Talks e um jantar de massas, conforme a programação oficial.

As inscrições com os valores atuais seguem até 30 de junho. Depois dessa data, haverá mudança de lote e início da etapa final de vendas. A organização informa que algumas modalidades já têm disponibilidade limitada ou kits esgotados.

Serviço

Meia Maratona de Juiz de Fora 2026

PUBLICIDADE

* Estagiária sob supervisão do editor Arthur Raposo Gomes.

Sair da versão mobile