Ícone do site Tribuna de Minas

Equipe de futsal da região enfrenta o Vasco em São Januário

Vasco. Foto Rafael Ribeiro Vasco

(Foto: Rafael Ribeiro)

PUBLICIDADE

A seleção sub-21 de atletas de São João Nepomuceno e de Juiz de Fora, representada pela equipe Ssoccer Brasil, irá disputar um amistoso de futsal contra o time sub-20 do Vasco da Gama. A partida acontece nesta quinta-feira (18), às 19h30, na quadra de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O técnico da equipe que irá enfrentar o Vasco é Wallace Roger, que se tornou Especialista em Futsal em 2021 após um curso com Marquinhos Xavier, técnico da seleção brasileira de futsal masculino. Ele também teve uma experiência no Flamengo, em 2017, quando conheceu o treinador que hoje é o técnico do sub-20 do Vasco e foi o responsável pelo convite.

PUBLICIDADE

Os atletas selecionados realizaram três treinos nas últimas semanas para jogar contra o cruz-maltino. “A maior parte dos meninos já treinou comigo nas categorias do sub-13 ao sub-17 em São João Nepomuceno, e fiz o convite para eles integrarem essa equipe sub-21, junto com outros jogadores de Juiz de Fora”, explica Wallace. Ele acredita que a experiência será única para os atletas por jogarem contra “uma equipe com camisa pesadíssima, campeã da Liga Nacional, Taça Brasil e Sul-Americano no futsal, além de maior campeão estadual. É um jogo que vai agregar muito aos meninos e a mim como treinador. Será marcante positivamente para todos até o final da vida”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

A intenção de Wallace, à princípio, é manter essa equipe para disputar outros amistosos e competições. “Temos um time forte, e vamos passo a passo. Analisaremos como será essa primeira experiência para estudarmos as possibilidades. Venho recebendo convites para amistosos também no Sul e no Centro-Oeste do país”, afirma o treinador.

PUBLICIDADE

“Nunca tive algo parecido”

Dirceu tem histórico em diferentes campeonatos (Foto: Edson Júnior)

Um dos atletas da equipe é Dirceu Santhiago, de 20 anos. Ele é natural de Descoberto, mas mora em Juiz de Fora, onde cursa Química na UFJF. O garoto joga bola desde os 5 anos, e já disputou campeonatos como Copa Bahamas, Circuito Mineiro e Liga Ubá. Mas para ele, nenhum momento será tão inesquecível quanto o de quinta.

PUBLICIDADE

“A experiência será única, em todos os meus anos de futsal nunca tive algo parecido. Será muito bom disputar um jogo contra um grande clube. A ansiedade fica a mil, não dá para dormir direito”, brinca Dirceu.

Conforme o jogador, os treinos foram bem direcionados para que a seleção possa surpreender o Vasco. “Todo mundo da equipe sabe jogar bola, os meninos são muito bons. A maioria se conhece, então estamos preparados, sabemos o que temos que fazer. O mais importante é se divertir e estar com a cabeça tranquila”, acredita o ala.

Sair da versão mobile