Ícone do site Tribuna de Minas

Ultramaratonista Patrik Henrique vence prova de 105 km: “Marcada para sempre”

Ultra Patrik Henrique Arquivo Pessoal destacada
PUBLICIDADE

Patrik Henriques (F3 Assessoria), de 38 anos, conquistou seu primeiro título em provas de longas distâncias no último final de semana. O atleta se sagrou campeão geral da Ultramaratona Morretes Guaraqueçaba, no desafio de 105,72 km “survivor” que cruza os municípios paranaenses de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba. Para completar o percurso, o juiz-forano registrou o tempo de 11h45min57. “Participar de uma prova dessas e completar já é algo muito gratificante, mas vencer dá um sabor ainda melhor. Com certeza vai ficar marcada para sempre”, comemora à Tribuna.

Nesta prova, o ultramaratonista se responsabiliza por sua orientação de percurso, que estará devidamente sinalizado (setas com cal e tinta no asfalto); por sua alimentação e hidratação durante o trajeto junto com a sua equipe de apoio ou nos pontos de apoio fornecidos pela organização.

PUBLICIDADE

Ocorre que, além destes obstáculos, Patrik se superou, e a todos os outros participantes, em outra premiação, com a conquista de um segundo troféu do evento. “A prova é organizada pelo pessoal do Correr e Nadar, que organiza diversas competições, e em particular nessa ultra havia um desafio para quem passasse primeiro no km 50, que levaria um segundo troféu por essa liderança”, explica, orgulhoso, antes de mostrar sua gratidão àqueles que fizeram diferença em sua preparação e prova. “Quero agradecer a todos amigos e familiares que de diversas formas me ajudam, aos meus apoiadores, Galil Jóias, Delícias da Gil, Açougue L.M. e Victória Construções que muito me ajudam nessas provas. Em especial agradecer à Comissão de Desportos do Exército e a Bateria de Comando da AD/5 por toda ajuda que me proporcionam para eu ter condições de treinar da melhor forma possível.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mais dois desafios

E o resultado alimenta ainda mais a motivação do juiz-forano, que já possui outros dois eventos programados para este ano. “Tenho mais dois desafios já com data e local marcados, próximos a Curitiba (onde Patrik reside), sendo uma agora no final de julho na distância de 50 km, e a outra em dezembro, que será uma Ultramaratona de 24 horas em pista. Essa última em especial tenho a intenção de superar os 200 km em 24 horas, o que seria muito gratificante para mim. Havia outras provas em mente, porém por questões de calendário e financeiras não será possível realizar”, conta Patrik.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile