Ícone do site Tribuna de Minas

Antes de Open Internacional, trio do Bom Pastor traz 17 medalhas de Goiânia

natação bom pastoer
A treinadora Maria Alice ao lado de Manuela Ribeiro, Gabriel Schumann, Marcus Willian (agachado) e o técnico Fábio Antunes (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

O trio de paratletas Gabriel Schumann, Manuela Ribeiro e Marcus Willian deixou as piscinas de Goiânia (GO) com 17 medalhas no peito em provas no último fim de semana pela etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Natação. A equipe do Clube Bom Pastor, supervisionada pelos treinadores Fábio Antunes e Maria Alice, conquistou 13 medalhas de ouro e mais quatro de prata, além de sete índices nacionais na competição.

Delas, quatro douradas foram de Marcus, 14 anos, pela classe S5, nas provas de 200m, 100m e 50m livre, e dos 100m peito, além de duas pratas, nos 50m costas e 50m borboleta. Schumann, 18 anos, também foi ao topo do pódio em quatro oportunidades, pela disputa S8, após vencer as provas de 100m costas, 100m borboleta, 50m livre e 100m peito. Ele ainda foi o segundo melhor nos 100m livre e 400m livre. Para finalizar a participação juiz-forana vitoriosa nas águas, Manuela, 14 anos, saiu campeã na classe S10 de todas as provas que disputou: 100m costas, 50m e 100m livre, 100m borboleta e 400m livre. Schumann e Manu ainda conquistaram índices nacionais, com a classificação para as etapas brasileiras do Circuito.

PUBLICIDADE

O desempenho também rendeu o prêmio de terceiro melhor técnico do torneio para Fábio Antunes, segundo melhor clube de classe baixa e quinto melhor de classe alta. As classes de pessoas com deficiência variam entre S1 e S10, de acordo com o comprometimento físico de cada especificidade. Quanto maior a classe, menor o comprometimento físico pela deficiência. A classe baixa engloba atletas da S1 até a S5, com a alta a partir de S6.

PUBLICIDADE

Os resultados são parte de projeto do Clube Bom Pastor, que terá novo compromisso ainda este mês. Os atletas Gabriel Schumann e Gabriel Araújo irão disputar o Open Internacional de Atletismo e Natação entre os dias 26 e 28, em São Paulo (SP). O evento é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e reúne nadadores dos cinco continentes, valendo pontos para os atletas na formação do ranking mundial de atletismo e natação. Para ter direito a participar do Open, a dupla local precisou obter índice técnico acima de 80% nas provas de 2017. Schumann tem a terceira melhor marca do ano nos 100m peito e Gabrielzinho, como é conhecido, obteve o melhor índice do ano nos 50m borboleta.

Sair da versão mobile