Artilheiro do Tupi do ano passado com quatro gols marcados no Módulo II, o atacante Muller Fernandes enxerga que o primeiro amistoso da equipe no ano será de grande dificuldade. Após vencer por 2 a 1 o Spartano, time amador, em jogo-treino no início do mês, o Carijó irá enfrentar o sub-23 do Botafogo neste sábado (18), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
“O jogo será muito competitivo, mas vamos entrar para ganhar. É uma preparação mesmo para o Campeonato Mineiro, porque a equipe sub-23 do Botafogo joga junto há muito tempo e está em período de treinos. Queremos minimizar os nossos erros, o intuito é consertar o que estiver errado”, diz Muller à Tribuna.
Conforme o atacante, os treinamentos, que começaram no início de fevereiro, têm sido positivos para o entrosamento do grupo. “Trabalhamos com um intuito só. A comissão técnica vem dando o melhor para todos nós. Estamos entendendo o que o professor Tinoco está pedindo, são diversas variações”, afirma. Questionado se o aspecto físico pode ser um empecilho no início de preparação, Muller avalia que “de degrau em degrau, estamos melhorando”.
Provável escalação
Caso o técnico Flávio Tinoco opte por repetir a escalação que utilizou no jogo-treino contra o Spartano, o Tupi deve ir a campo com Pedro; Israel, André Santos, Roberto Júnior e Elder; Gean Miller, Júnior Araújo e Araruama; Jones Carioca, Fabinho e Muller Fernandes. A maior parte dos jogadores trabalhou com o atual treinador alvinegro no futebol carioca, no Duque de Caxias ou no Americano. Do provável onze inicial, apenas Elder e Muller estiveram no time juiz-forano em 2022.
O Tupi estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro contra o Tupynambás, no dia 29 de abril, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.