O Tupi oficializou a chegada de mais três jogadores para a busca do retorno à elite do Campeonato Mineiro. O atacante Muller Fernandes, o volante Felipe Pelles e o meia-atacante Lucas Abreu foram confirmados e ja devem integrar a pré-temporada carijó, inicialmente projetada para começar no próximo dia 29.
O centroavante Muller Fernandes tem 33 anos e é pernambucano. Em sua terra, ajudou o Salgueiro a conquistar o título inédito estadual de 2020, com a artilharia da competição e o gol de pênalti que confirmou o caneco. Ele também passou por equipes como o Ypiranga (PE), Central (PE), Lagarto (SE), Ceará (CE), além dos paraibanos Botafogo e Campinense, e segundo o gerente de Futebol alvinegro, Cloves Santos, ele chega com o status de ser o “goleador do time. Veio para isso”, objetivou o diretor.
Natural de Goiânia (GO) com base no Vila Nova (GO), Felipe Pelles tem 30 anos e atua preferencialmente como primeiro volante. Para Cloves, o contratado é “experiente, forte e bom no jogo aéreo. Para o Módulo II ou Mineiro em geral, ele tem uma boa pegada também e pode auxiliar na saída de três. É um jogador importante para o elenco por ser multifuncional”, avalia. Felipe estava no Luziânia em 2021 e acumula partidas em clubes como o Athletico-PR, Comercial (MS), Mixto (MT), Tupy (GO) e outros times do interior goiano.
Mais jovem, Lucas Abreu, 23 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo em 2016, no elenco que tinha nomes como Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Léo Duarte e Matheus Sávio. O meia já era observado por Cloves desde o sub-20. “É um jogador rápido e que precisa estar de volta ao mercado. O acompanhei na base do Flamengo e vem como uma aposta pra retomar o seu futebol”, explica o diretor. Lucas defendeu CAtanduva (SP) e Americano (RJ) no Brasil, além do Fátima em Portugal.
O trio se junta ao lateral-direito Gabriel Cassimiro, o volante Rafinha Borges, o meia Hiroshi e o atacante Sávio Moreira, quarteto também já confirmado pelo Tupi.
A ideia do clube, conforme programação do departamento de futebol, é a de formar um elenco com cerca de 26 jogadores para o Módulo II do Campeonato Mineiro, com estreia em 27 de abril diante do Ipatinga, fora de casa.