O JF Vôlei iniciou sua caminhada nos playoffs da Superliga B masculina mantendo a invencibilidade na competição com atuação segura. Em visita ao Niterói Vôlei pelo duelo de ida das quartas de final, no Ginásio Plínio Leite, em Niterói (RJ), os juiz-foranos dominaram a partida, com vitória por 3 sets a 0 em parciais de 19/25, 17/25 e 22/25. O levantador Gustavo, do time visitante, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcos Henrique fica a apenas um triunfo da vaga nas semifinais.
Em classificação definida com série melhor de três partidas, as equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (19), às 19h e novamente na casa do time fluminense. O JF Vôlei teria a vantagem do mando de quadra na segunda partida e na terceira, se necessária, mas o lockdown imposto em Minas Gerais impossibilitou eventos esportivos no estado com a chegada de times de outras regiões a partir desta quarta. Em caso de derrota juiz-forana, uma terceira partida irá ocorrer no sábado, com horário ainda a ser divulgado.
Domínio desde o princípio
O JF Vôlei, do técnico Marcos Henrique, atuou na partida com o oposto Luis Paolinetti, o levantador Gustavo, os centrais Bruno e Fernando Pilan, os pontas Viller e Matheus Celestino, com Dayan de líbero.
O duelo contou com a liderança no placar do JF Vôlei em quase sua totalidade. No primeiro set, os visitantes abriram quatro pontos logo no começo (3/7), vantagem que persistiu até o último ataque certeiro e sem marcação, de Celestino (19/25). O time de Marcão se manteve à frente da contagem na parcial seguinte, abrindo três pontos com ace do ponteiro Celestino (3/6), vendo os donos da casa ameaçarem uma reação (9/10), mas, na passagem de Pilan no serviço, retomando a consistência com ponto de saque do central e sequência marcada por dificuldade na recepção adversária (11/15). Ainda houve espaço para a diferença aumentar com pontos como o ace de Viller, e a bola de segunda de Gustavo, com término em 17/25.
O terceiro set começou equilibrado, ao contrário dos anteriores, chegando a registrar 8 a 8 no placar. A temperatura também subiu, com discussão em quadra e cartão vermelho mostrado para o líbero Dayan e a um atleta do time fluminense. A partir disto, curiosamente, os juiz-foranos abriram quatro pontos (9/13), forçando tempo de Niterói. Os mandantes chegaram a se aproximar no placar (20/21), mas a frieza esteve novamente presente do lado de JF, com a vitória consumada em 22/25.