O Sport Club Juiz de Fora confirmou, nesta terça-feira (17), o cancelamento de todos os treinamentos de futebol e futsal por tempo indeterminado. A agremiação recebe, semanalmente, centenas de jovens para a prática esportiva. O vice-presidente do clube, José Pereira, confirmou à Tribuna que a medida segue as recomendações dos órgãos de saúde e que a sede seguirá aberta ao associado, mas com a orientação de que evitem aglomerações e contatos físicos.
Em comunicado à tarde, o Tupynambás também optou por suspender temporariamente todas as suas atividades, tanto nas categorias de base quanto no profissional. “O Clube segue aguardando as próximas orientações dos órgãos competentes e da Federação Mineira de Futebol (FMF) para que sejam tomadas novas providências. Todas as atividades na Sede Social estão suspensas”, complementa o Baeta, pela assessoria.
Na manhã desta terça, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) suspendeu as atividades dos programas Bom de Bola, Heróis do Futuro, JF Esporte e Cidadania e JF Paralímpico em todos os núcleos da cidade. Além disso, copas e campeonatos em andamento também estão suspensos por tempo indeterminado. O expediente interno da pasta está mantido, mas todos os atendimentos serão realizados apenas por telefone.
Uma das competições citadas é a Copa JF de Futebol Amador. A coordenação do evento suspendeu, por prazo indeterminado e a partir desta terça, a competição regional, bem como o atendimento público para inscrições de atletas e comissões técnicas, substituições de jogadores, defesas prévias, recursos e julgamentos do Tribunal Especial. Para estes fins, os interessados devem entrar em contato com os organizadores da Copa JF pelos números (32) 3690-7856 ou (32) 98839-8245.
Também nesta terça, o Tupi cancelou treinos, com três suspeitas iniciais de casos de coronavírus. O Clube Bom Pastor e o Sesi-JF também não sediam aulas esportivas por tempo indeterminado.
Inauguração adiada
O Esporte Clube Villa Real, equipe juiz-forana em parceria com a Associação Esportiva Uberabinha, que pleiteia a disputa do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, também informou o cancelamento da coletiva de imprensa de inauguração do vínculo, agendada anteriormente para o próximo dia 23. “Como forma de precaução do novo coronavírus, entendemos não ser o momento ideal reunirmos profissionais da imprensa, funcionários e apoiadores em um evento. Uma nova coletiva será marcada em breve. O Villa Real agradece a compreensão de todos”, disse em nota.