Ícone do site Tribuna de Minas

Villa Real confirma primeiro amistoso da temporada para este sábado

Villa Real
PUBLICIDADE

O Esporte Clube Villa Real não quer perder tempo desde a pré-temporada, com principal foco na estreia no futebol profissional com participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, programada para o mês de agosto. Uma semana após o elenco se reapresentar para o reinício das atividades e os primeiros treinamentos do ano, a Águia de JF confirmou, nesta quinta-feira (17), que irá realizar amistoso contra a Associação Esportiva Palestino, equipe amadora de Guarará. O encontro irá ocorrer no sábado (19), às 15h, no Campo da Barreira, no Novo Triunfo. A entrada do público será gratuita mediante o uso de máscara e a apresentação do comprovante vacinal contra a Covid-19.

À Tribuna, o técnico do Villa, Rafael Novaes, pontuou que o confronto será importante no sentido de observar tanto os seus atletas quanto os adversários guararaenses pensando também na Copa Alterosa, já no primeiro semestre. “Fizemos apenas dois treinamentos, faremos o terceiro amanhã (sexta-feira). É o começo do trabalho, mas já temos campeonato à vista, o regional da Copa Alterosa. Possuímos 26 atletas à disposição, mas vamos deixar algumas vagas para a peneira que vamos fazer na semana que vem também”, destacou o treinador.

PUBLICIDADE

Ainda conforme Rafael, como as atividades acabaram de ser retomadas em 2022, “não podemos cobrar muita coisa. Demos uma mesclada de juventude com atletas experientes e já vamos aproveitar o que foi feito no ano passado, em que estávamos com uma pegada bacana, a molecada vinha muito bem. Vamos cobrar isso, resultado agora é o que menos importa. É dar rodagem pro pessoal , e como todos estão se preparando, vamos aproveitar para observar atletas de outras equipes também e, quem sabe, trazer no futuro para representar a gente.”

PUBLICIDADE

O calendário do Villa no ano prevê a participação na Copa Alterosa e a realização de amistosos antes da disputa do estadual, prioridade do clube. “Vamos usar essa primeira competição como laboratório não só para observar os nossos atletas, como para avaliar os outros também. Todos sabem que é amador é um celeiro de grandes craques e é isso que esperamos na competição”, reforça o comandante juiz-forano.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile