Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi sofre os efeitos da derrota

glaysson sentiu o pubis e sera observado pelo departamento medicoleonardo costa

glaysson-sentiu-o-pubis-e-sera-observado-pelo-departamento-medicoleonardo-costa

Glaysson sentiu o púbis e será  observado pelo departamento médicoLEONARDO COSTA
PUBLICIDADE

Glaysson sentiu o púbis e será observado pelo departamento médicoLEONARDO COSTA

PUBLICIDADE

Com problemas, o Tupi começou ontem a semana de preparação para a quarta rodada do Campeonato Mineiro, quando enfrenta o Democrata-GV, em Governador Valadares, às 16h do próximo domingo. Se a derrota para o América-MG, por 2 a 1, no último sábado, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, não tirou nenhuma posição dos carijós na classificação do Estadual, provocou importantes baixas no elenco. Por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 10 do Alvinegro de Santa Terezinha, Marco Goiano, e o experiente volante Genalvo estão fora do embate do fim de semana com a Pantera.

PUBLICIDADE

Mas a situação que mais preocupa a todos no clube no momento é a do goleiro Glaysson. O arqueiro carijó sentiu uma fisgada na região da virilha da perna direita na reta final do segundo tempo do jogo do último sábado e, apesar de ter continuado em campo, ficou com dificuldades para executar alguns movimentos. Por enquanto, camisa 1 segue como dúvida e será acompanhado de perto pelo departamento médico alvinegro.

Caso não haja condições de Glaysson atuar, o titular contra o Democrata no próximo domingo será Gonçalves. Já para as posições de Genalvo e Marco Goiano, o técnico Felipe Surian vai começar a testar opções a partir do treinamento de hoje, já que ontem o dia foi apenas de atividades leves para quem jogou no fim de semana. Principal opção para substituir o cabeça de área suspenso, Bruno Arrabal ainda precisa ser regularizado para jogar. Já para a armação do meio de campo, o treinador tem Ygor e Paulinho disputando a vaga.

PUBLICIDADE

Matemática

Na partida deste domingo, o Tupi tem a chance de se recuperar da derrota em casa e seria bom fazê-lo já nesta quarta rodada. Uma vitória colocaria a equipe de Juiz de Fora próxima do grupo dos quatro primeiros colocados, que avançam para as semifinais. Mas, com 3 pontos e atualmente na oitava posição da primeira fase do Campeonato Mineiro, os juiz-foranos podem até terminar a série de jogos na zona de rebaixamento. Se for derrotado pela Pantera por mais de um gol de diferença, o Carijó perde uma posição para o próprio time de Governador Valadares. O resultado combinado com vitórias do Tombense, em Tombos, sobre o Mamoré; e do Guarani, em Poços de Caldas, sobre a Caldense, deixariam o Alvinegro de Santa Terezinha na penúltima colocação do Estadual.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile