Rio (AE) – O clássico de hoje entre Flamengo e Botafogo, que reúne os líderes dos grupos A e B da Taça Guanabara, tem tudo para ser um duelo não só das equipes como um todo, mas de alguns jogadores em particular. Dos camisas 10, por exemplo: Seedorf, pelo lado botafoguense, e Carlos Eduardo, que deve estrear como reforço flamenguista. E um duelo também das revelações: Rafinha, do Flamengo, contra Vitinho, do Botafogo – dois jogadores que cresceram muito nas últimas partidas.
Apesar de ter escalado o meia em todos os treinamentos durante a semana, o técnico Dorival Júnior desconversou sobre a escalação de Carlos Eduardo como titular hoje. Ele vai jogar. Só não sei se vai iniciar ou não. Provavelmente inicie, mas ainda não é certo. Há uma dúvida entre o Cleber (Santana) e ele, despistou o comandante. Certo é que, se entrar em campo, o novo contratado não deve jogar os 90 minutos, já que ainda está sem ritmo de jogo.
Já no lado botafoguense está mais uma vez confirmada a participação de seu maestro Seedorf. A semana no Botafogo foi marcada pela troca de elogios entre o técnico Oswaldo de Oliveira e o meia holandês, que saiu em defesa do treinador, alvo de muitas críticas da torcida, e afirmou vê-lo como um profissional único no meio da bola. Para o comandante, as afirmações do jogador evidenciaram a boa relação do elenco do Botafogo.
Revelações
Sem o meia Andrezinho, ainda se recuperando de lesão, Oswaldo de Oliveira deve mais uma vez escalar Vitinho como titular. O treinador também deve improvisar o lateral-esquerdo Julio Cesar como volante, já que não pode contar com Marcelo Mattos e Renato, ambos lesionados. Pelo lado flamenguista, a esperança está no jovem Rafinha, nova sensação da torcida, e também no atacante Hernane, artilheiro do Campeonato Carioca (sete gols em seis jogos).
