Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi goleia o Atlético Rio: 10 a 0

Felipe Couri/17-01-15
Marco Goiano foi um dos destaques do Tupi, com 2 gols
PUBLICIDADE

O Tupi conseguiu um placar elástico em seu segundo jogo-treino na preparação para a temporada 2015. Entre as dezenas de torcedores que compareceram ao Estádio Municipal na manhã de sábado (17), muitos devem ter perdido as contas dos incessantes gols que garantiram a vitória carijó por 10 a 0 sobre o Atlético Rio, equipe sub-23 que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Carioca. Marcaram para o carijó os meias Marco Goiano (2) e Paulinho, o zagueiro Mailson, o volante Noé, os atacantes Danilo, Rafael Assis e Patrick e o polivalente Hugo Sanches (2), que atuou adiantado pela lateral-direita. Por outro lado, o destaque da equipe carioca foi… Bem, o destaque do adversário foram as traves, castigadas pelo ataque juiz-forano em, pelo menos, oito oportunidades.

Ainda em clima de testes, o técnico Felipe Surian escalou o Tupi com Glaysson; Paulo Roberto, Sílvio, Mailson e Thiaguinho; Genalvo, Noé e Marco Goiano; Ygor, Danilo e Daniel Martins. Tão logo a bola rolou, a diferenças entre as duas equipes ficou evidente. Diante da fragilidade do adversário, o Carijó tomou as rédeas do jogo e fez um treino de ataque contra defesa. O primeiro gol não demorou a sair em uma bela cobrança de falta de Goiano. Da intermediária, o meia – principal jogador da primeira metade da atividade – bateu com estilo e colocou na gaveta. Ao final de 45 minutos, o time considerado titular venceu por 4 a 0, com mais um gol de Marco Goiano, um de Mailson e outro de Noé.

PUBLICIDADE

Sob um sol forte, Surian poupou os jogadores e, praticamente, mexeu em todas as posições para a etapa final. O único remanescente do time que iniciou a partida foi Danilo, que ficou em campo até deixar sua marca, ao driblar a zaga e o goleiro adversário antes de balançar as redes. As mudanças por atacado também ocorreram do lado adversário, o que facilitou ainda mais o jogo do Tupi, que marcava um gol atrás do outro. Destaque para a boa movimentação de Hugo Sanches, lateral-direito de origem, que atuava na linha de frente do sistema alvinegro. O placar dilatado foi a segunda vitória em dois amistosos do carijó em 2015 – os locais já haviam vencido o Barra Mansa por 1 a 0 no fim de semana passado -, que volta a campo para mais um jogo-treino nesta quarta-feira, quando enfrente o Tigres, da Primeira Divisão Carioca, fora de casa.

PUBLICIDADE

‘Valeu pela movimentação’
Alheio à fragilidade do adversário, o técnico Felipe Surian gostou do desempenho carijó e reforçou que este tipo de atividade é importante para a equipe ganhar ritmo de jogo. “Vale a movimentação. Trabalhamos algumas peças em diferentes posições e pude observar algumas possibilidades. Independentemente do adversário, é sempre importante vencer. Pudemos ainda olhar algumas coisas que precisam melhorar, como a velocidade na transição da defesa para o ataque, para que possamos encurtar os espaços e chegar mais rápido ao gol adversário.” Um dos atletas testados em mais de uma posição – como atacante de área e jogando pelos flancos -, Danilo também aprovou o treinamento. “Colocamos nosso ritmo de jogo, o que é importante para acertarmos os últimos detalhes antes da estreia no Campeonato Mineiro (contra o Atlético, no dia 1°).

Apresentado
Antes da partida, o Tupi apresentou mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do volante Davi, que já treinava com o grupo carijó. Aos 23 anos e natural de Juiz de Fora, o atleta estava na Penapolense-SP e chega com passagens por América-MG e pelo futebol português. “Estou feliz por estar de volta a Juiz de Fora para defender o Tupi. Minha formação é como primeiro volante, mas, durante minha atuação na Europa, atuei como segundo volante e até mesmo como meia pela direita, jogando mais próximo da área e finalizando de longe. Chego para ajudar.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile