A boxeadora baiana radicada Bia Ferreira subiu no ringue, no sábado (14), em Mônaco, para defender o título da International Boxing Federation (IBF), conquistado em abril de 2024, e venceu a francesa Licia Bourdesa por decisão unânime dos juízes após dez rounds de disputa. O resultado assegurou à pugilista a manutenção do cinturão mundial peso leve (até 61 kg).
Bia foi protagonista da luta do primeiro ao último round. A boxeadora, com uma postura mais agressiva que Bourdesa, foi para cima e não permitiu que a francesa reagisse. Em alguns momentos, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris encurralou sua adversária, mas não conseguiu nocauteá-la. No final, a brasileira foi declarada vencedora por decisão unânime, com todos os juízes anotando o placar de 100 a 90 para a pugilista radicada em Juiz de Fora.
Após a luta, Bia celebrou a vitória. “Foi uma luta muito boa. Estou pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e voltar cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria, se preparem”, afirma a pugilista.
Agora, Bia chega a sua sexta luta no boxe profissional, tendo saído de todas como vencedora. A boxeadora possui em seu cartel duas vitórias por nocaute e quatro por decisão dos juízes.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva