Ícone do site Tribuna de Minas

FMF altera datas de três jogos do Tupi pelo Módulo II

PUBLICIDADE

As datas dos enfrentamentos entre Tupi e Guarani, Athletic e Democrata, válidos pela segunda, quinta e sétima rodadas, respectivamente, do Módulo II do Campeonato Mineiro, foram alteradas pela Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF). Os confrontos seriam disputados em 15 de fevereiro e 7 e 21 de março, sábados, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Porém, foram transferidos para os domingos seguintes, 16 de fevereiro e 8 e 22 de março, às 10h. A alteração foi confirmada, em nota oficial, pela FMF, na última sexta-feira (13). O ajuste foi realizado uma vez que os jogos aconteceriam simultaneamente, na mesma data e horário, de partidas do Tupynambás pelo Módulo I.

A princípio, três partidas de Tupynambás e Tupi foram agendadas para o mesmo dia, data e local pela FMF (Foto: Leonardo Costa)

“Havia três jogos no mesmo dia e horário no Estádio Municipal. Como a preferência é do Módulo I, os jogos foram alterados. Embora o comunicado tenha saído na sexta, já esperávamos a mudança”, afirma o supervisor de futebol do Tupi, Pitti. Questionado sobre o novo horário, às 10h, Pitti confirma ter sido escolha do Alvinegro de Santa Terezinha. Desde a última semana, representantes de Tupi, Tupynambás e FMF mantinham contato para modificações nas datas e horário simultâneos. Como informaram representantes de ambas agremiações à Tribuna, na última quarta-feira, a possibilidade de rodada dupla não foi considerada. Ao passo que a tabela do Módulo I fora divulgada em 20 de novembro, a do Módulo II foi divulgada posteriormente, em 6 de dezembro.

PUBLICIDADE

Em 15 de fevereiro, pela sexta rodada, o Tupynambás receberá, no Mário Helênio, às 16h, o Uberlândia. Em 7 de março, pela oitava rodada, o embate será diante do Patrocinense. Em 21 de março, por sua vez, contra a Caldense, pela décima rodada. “Na hora em que saiu a tabela (do Módulo II), já liguei para a FMF alertando o conflito de datas. Eles me disseram que analisariam a sobreposição, porque eventual mudança nas datas do Módulo I dependeria da TV. Mas, no caso do Baeta, como os nossos jogos contra América, Atlético e Cruzeiro, que são os televisionados para a TV, serão antes do início do Módulo II, as nossas datas, de qualquer modo, não seriam alteradas”, pondera o vice-presidente de futebol do Tupynambás, Cláudio Dias.

PUBLICIDADE

Conforme o regulamento específico do Módulo II do Campeonato Mineiro, “se algum jogo não tiver disputa por classificação ou rebaixamento, a partida poderá sofrer alteração de data e horário, desde que respeitados os requisitos do regulamento”, item, inclusive, no qual se baseou a FMF. Neste caso, a alteração partiu, por ofício, da própria DCO.

Início pesado
O Baeta enfrentará os times da capital nas quatro primeiras rodadas do Mineiro: na segunda, em 26 de janeiro, às 16h, visitará o Atlético, em Belo Horizonte; na terceira, receberá o América, no Municipal, em 29 de janeiro, às 20h; e, por fim, na quarta, permanece em Juiz de Fora para enfrentar o Cruzeiro, em 1º de fevereiro, às 19h. O Carijó estreará, por sua vez, somente em 8 de fevereiro, às 15h, contra o Pouso Alegre, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi – conhecido, popularmente, como Manduzão.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile