Ícone do site Tribuna de Minas

Larissa é ouro nos 100m livre do Open

331184716

331184716

Nadadora bateu a recordista sul-americana
PUBLICIDADE

Nadadora bateu a recordista sul-americana

PUBLICIDADE

Revelação das águas brasileiras, a juiz-forana Larissa Martins segue brilhando nas piscinas do país e, na última quinta-feira, foi um dos destaques no Torneio Open de Natação, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A nadadora, que atualmente treina no Esporte Clube Pinheiros, estreou em competições de elite pelo clube paulista e logo em sua primeira final subiu ao lugar mais alto do pódio na final dos 100m livre. Aos 18 anos, a atleta superou Tatiana Lemos, recordista sul-americana da distância, com o tempo de 55s87.

Com o bom desempenho na temporada, Larissa se mantém no páreo na briga por uma vaga nas Olimpíadas de 2012. A juiz-forana está sendo preparada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, mas não descarta a possibilidade de fazer sua estreia em Londres.

No Maria Lenk, Larissa experimentou a sensação de vencer uma atleta que a inspirou. Admiro muito a Tati. Ela é minha ‘ídala’. Sempre acompanhei o treinamento dela no Pinheiros. Ganhar dela em uma competição adulta e receber o abraço que ela me deu no final foi muito emocionante, disse ao site da CBDA.

Conquistando seu espaço entre os principais nomes da natação nacional, Larissa iniciou sua carreira em Juiz de Fora. Os primeiros bons resultados foram observados nas piscinas do Clube Bom Pastor, sob orientação do técnico Gérson Oliveira.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile