Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forana se torna tricampeã brasileira de triathlon

andressa
Com o tempo de 1h25min, a juiz-forana cruzou a linha de chegada em primeiro lugar (Imagem: Foto Radical)
PUBLICIDADE

 

A atleta do Clube Bom Pastor, Andressa Miana, de 24 anos, se sagrou tricampeã brasileira de triathlon na sexta-feira (15), em Brasília. Com o tempo de 1h25min, a juiz-forana cruzou a linha de chegada na frente das outras três atletas da categoria 20 a 24 anos.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Tribuna, ela conta que a prova foi desafiadora, já que, além de ter que enfrentar um percurso complicado, sofreu com uma gripe forte dias antes da competição. “Fiquei 13 dias sem nadar, só com treinos leves. Fiquei muito preocupada, pois queria muito esse título. A prova contou com chuva, sem trégua por nenhum minuto. Mas consegui sair muito bem da água e fazer o pedal, que teve muitas subidas e descidas. A corrida foi a parte mais desafiadora, foram duas voltas só de subidas”.

PUBLICIDADE

Ao todo, a competição contou com mais de 200 participantes. O sentimento de se destacar e conseguir uma medalha é de gratidão e realização, diz a atleta. “Queria muito fazer essa marca. Já tenho história na minha carreira como atleta. É impossível descrever tudo o que estou sentindo, mas estou muito feliz e grata. Dedico esse troféu a Deus e aos meus pais que estão sempre me apoiando. Me sinto muito honrada de representar Juiz de Fora e ter todo esse reconhecimento.” Com a conquista, Andressa se classificou para disputar o mundial de triathlon no ano que vem, na Austrália.

Sair da versão mobile