Ícone do site Tribuna de Minas

Vôlei master do Bom Pastor garante vaga para a Superliga 40+

bom pastor master by divulgacao

(Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

A equipe de vôlei feminino 40+ do Clube Bom Pastor garantiu vaga para a primeira edição da Superliga Master, que irá acontecer no ano que vem, ainda sem data e local definidos. A classificação se deu após o time de Juiz de Fora ficar na sétima colocação do Vôlei Master, torneio que aconteceu entre sábado (11) e terça-feira (14), em Saquarema, com times de diversos estados do país.

Foi a primeira vez que o Clube Bom Pastor participou dessa competição. As mulheres juiz-foranas fizeram quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas: perderam por 2×1 para o Casa dos Açores (com parciais de parciais 26/24, 22/25 e 7/15), venceram o West Voley (25/22 e 25/19) e o Brasília Vôlei (25/13 e 25/7) por 2 a 0 e foram derrotadas pelo Minas Tênis Clube por 2 a 0 (13/25 e 16/25), nas quartas de final. Os resultados levaram o time a ficar entre os oito que garantem vaga para a principal competição nacional master.

PUBLICIDADE

Na visão do treinador do time, Pedro Toledo, as expectativas foram superadas. “É a nossa primeira participação e já conseguimos a vaga para a Superliga Master. Agora é continuar a preparação para os demais campeonatos do circuito master 40+. E o principal, ir em busca de patrocínios para a realização do sonho em 2024”, enxerga.

PUBLICIDADE

Já a capitã da equipe, Mariana Mota, acredita que o feito é grande e deve ser valorizado, visto o nível elevado da competição. “Pegamos a ‘chave da morte’. Perdemos para o terceiro e quarto colocado. Foram quatro jogos diferentes do que jogamos por aqui, com times de todo o país”, valoriza.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile