O time de bocha da Casa D’Italia de Juiz de Fora venceu o Campeonato Mineiro de equipes na última segunda-feira (15). A competição envolveu oito equipes e teve a final entre a Casa D’Italia e o Palmeiras de Belo Horizonte. Nos últimos dois torneios realizados pela Liga Mineira de Bocha, após o início da pandemia, a equipe da Casa D’Italia já havia sido vice-campeã.
A competição foi realizada no América R.F., em São João Del Rei, e teve início na manhã de sábado (13). Na final, o time do Palmeiras venceu o trio por 15 x 0, mas na partida de individual, a Casa D’Italia igualou a série ao vencer por 15 x 2. A partida decisiva foi definida pela competição em dupla, em que os atletas Marcelo Faria e Francis Cipriani, da Casa D’Italia, venceram Marcelo Santana e Maurício Vanetti, do Palmeiras, pelo placar de 15 x 9.
Os atletas dedicaram a vitória a Olívio Jorge Dalpra, (Sr. Viviu), personalidade importante da bocha de Juiz de Fora. Ele faleceu em agosto de 2021, aos 90 anos, e atuou neste esporte por mais de 50 anos. Alguns dos integrantes do atual time foram liderados por ele, anteriormente.
Ao todo, 11 atletas formam a equipe da Casa D’Italia e disputaram a competição, sendo eles: Wellington Souza (Letinho), Marcelo Faria, Francis Cipriani, Adilson Júnior (Juninho), Everaldo Medeiros, Francisco Farinelli (Chico), Leandro Dias, José Eugênio, Eduardo Vaccarini, Edimar Vaccarini e Marcelo Corrêa.
Próximas competições
No mês de dezembro, a Bocha Casa D’Italia JF será representada em uma das principais competições de nível nacional, o Bolim de Ouro. O evento tradicionalmente acontece em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O Mineiro de Equipes encerra o calendário da Liga Mineira de Bocha no ano de 2021. As competições oficiais no estado retornam no início de 2022.