Ícone do site Tribuna de Minas

UFJF disputa semifinal do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

Uma mudança de última hora alterou os planos da equipe de vôlei da UFJF e antecipou a disputa das semifinais do Campeonato Mineiro para esta sexta (17). A Federação Mineira de Vôlei (FMV) divulgou, na noite da última quarta-feira (15), uma nota oficial confirmando a antecipação, o que provocou revolta nos dirigentes e comissão técnica juiz-foranos. Dessa maneira, ficou determinado que a equipe local enfrenta o Camponesa/Minas Tênis Clube, às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, valendo um lugar na decisão da taça do Estadual, agora prevista para sábado (18), também na cidade que integra a região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a FMV, a emissora de televisão que transmitiria a fase decisiva do Mineiro desistiu de fazê-lo. O fato abriu a possibilidade de alteração das datas e horários – inicialmente os confrontos semifinais e a final estavam previstos para a parte da manhã do próximo sábado e domingo -, e o líder da primeira fase da competição, Sada/Cruzeiro, pediu a mudança. Mesmo sem a concordância da UFJF, a entidade máxima do vôlei mineiro decidiu pela antecipação.
Segundo o técnico da Federal, Carlos Augusto “Chiquita” Oliveira, a troca prejudicou a UFJF. “É lamentável. Estão descumprindo o regulamento que determinava as datas, nas quais baseamos nossa logística para viajar na sexta e jogar no sábado. Lá está escrito que qualquer mudança só poderia acontecer em caso de imposição da rede de TV que transmitiria as partidas ou problemas no ginásio no qual os jogos seriam realizados. Não houve nenhum dos dois. Mudamos nossos horários de treino para a manhã e tomamos uma série de providências. Sinceramente, não jogaremos por gosto e só estamos indo para o bom desempenho desse campeonato maravilhoso”, ironizou o treinador.

PUBLICIDADE

Motivação
Apesar da revolta, o time local entra em quadra nesta sexta para tentar usar a situação criada fora das quadras como motivação, alcançando um dos objetivos traçados para a temporada. “Em quadra, espero ganhar e ir para a final. A vontade do grupo aqui é essa. Houve todo um envolvimento nosso e que foi mudado por conta de um decisão política. Nos sentimos uns fantoches. Quero que os jogadores descontem essa indignação na bola e no jogo. Vamos trabalhar ao máximo para vencer e chegar à disputa do título”, pretende Chiquita.
O técnico da Federal ainda não poderá contar com o líbero Fábio Paes que se recupera de uma lesão na panturrilha direita. Tatinho será o titular da posição no confronto com o Minas. Já o ponteiro Serginho está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e pode ser opção para Chiquita na partida desta tarde.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile