Ícone do site Tribuna de Minas

Vale título: JF Imperadores disputa a final do Brasileiro D2 neste sábado

JF Imperadores cumprimenta a torcida.

JF Imperadores comemora vitória com sua torcida no Estádio Helenão. Foto: Giovanni Santos

PUBLICIDADE

Traçando um paralelo ao seu nome, pode-se dizer que o JF Imperadores imperou em campo na temporada de retorno às competições após o arrefecimento da pandemia, e superou as diversas dores ao longo do ano. Depois de quase desistir de disputar a semifinal do Brasileiro D2 por falta de recursos, mas conseguir grande parte do dinheiro por meio dos próprios atletas, a equipe juiz-forana de futebol americano venceu a partida após uma viagem de 1.500 km e ainda pode coroar a caminhada marcada por esforços neste sábado (17), às 20h, em Itapecerica da Serra (SP), com o troféu de campeão brasileiro caso vença o Guardian Saints (PR).

De acordo com o head coach do time, Rodrigo “Mudo”, a grande final será decidida em detalhes. “Será um jogo extremamente complicado. A equipe sabe disso e somado ao quão difícil foi a semifinal, temos que manter sobre controle a empolgação do time. Precisamos fazer uma excelente partida para termos chance de vitória e sairmos com o título”, acredita.

PUBLICIDADE

O head coach conta que as últimas semanas de treinamento foram mais leves, com limitação de contato para que os atletas pudessem se recuperar da semifinal e evitar lesões, já que o intuito é contar com todos para um jogo dessa importância e contra um adversário qualificado. “O Saints possui um ataque equilibrado e com bastante variações de jogadas, tanto aéreas quanto corridas. Além disso, a equipe possui uma defesa extremamente sólida e que toma poucos pontos”, analisa.

PUBLICIDADE
JF Imperadores venceu o Carlos Barbosa Ximangos por 19 a 12 na semi e garantiu acesso à elite nacional (Foto: Fernando Itaborahy)

“Família de guerreiros”

Se dentro do campo há a necessidade de controlar as emoções, fora dele, é impossível. O torcedor do JF Imperadores, Mateus Rodrigues, se considera irmão de Bryan e Caio, dois jogadores da equipe, e vai viajar para Itapecerica da Serra com toda a emoção que acumula desde 2017, quando começou a vibrar pelo time. “É sensacional poder estar acompanhando desde o início e saber o quanto batalharam e continuam para tal conquista. Isso tudo sem muito patrocínio e com as dificuldades que existem em Juiz de Fora. Orgulho demais, uma sensação inexplicável”, expõe Mateus.

Mesmo com a previsão de viajar no sábado, às 10h, com cerca de outros 15 torcedores, o fanático já não consegue segurar a ansiedade. “A mão já está suando e o pensamento está em São Paulo. Será um momento gigante para nós e se Deus quiser sairemos com o troféu e campeões, pois vitoriosos os jogadores já são. De qualquer forma, será um divisor de águas para o futebol americano de Juiz de Fora, tenho certeza”, afirma Mateus.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o torcedor, a união é o aspecto que mais se sobressai no JF Imperadores. “Nós somos uma família. Por tudo que passamos, pelas lutas, trabalhos e projetos. Não tem um atleta nosso que não seja guerreiro. Todos tiveram dedicação, deixaram a família para viagens e eventos. Somos uma família de guerreiros”, pontua.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile