Noventa minutos mais acréscimos separam o Villa Real do mata-mata da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com o consequente sonho de acesso ao Módulo II mantido, ou do precoce término de temporada de estreia no futebol profissional. O time juiz-forano volta a campo neste sábado (17), às 15h, com o “dever de casa”, como caracterizou o presidente Allan Taxista nesta semana, de superar o lanterna do grupo B, Poços de Caldas, em gramado de mando adversário, no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, também chamado de Ronaldão.
Terceiro colocado da chave com 10 pontos, o “Time do Povo”, como se apelidou pelo DNA de oportunizar juiz-foranos que não possuíram chances em outros clubes da cidade e de fora, avança às oitavas de final com qualquer vitória. O Poços de Caldas somou apenas um ponto em seis partidas disputadas, sem um triunfo sequer. Em caso de empate ou derrota, no entanto, a equipe local terá que torcer por uma derrota do Atlético Clube Três Corações ou para que o Passos não vença sua partida.
Isto porque o Villa Real, comandado pelo técnico Rafael Novaes, também de JF, só pode ser ultrapassado por estes dois rivais. O Atlético Três Corações é o quarto colocado com os mesmos 10 pontos da Águia juiz-forana, e visita o Figueirense, vice-lanterna; já o Passos, primeiro time fora do G4, soma 8 pontos, e vai até Ouro Branco encarar o Betis, sexto lugar na tabela com 5. O confronto dos donos das melhores campanhas do grupo B, Itabirito (15 pontos) e Santarritense (12) fecha a rodada derradeira, com todas as partidas realizadas de forma simultânea, a partir das 15h.
Sem suspensos
O técnico Rafael Novaes vai poder contar com os retornos do meio-campista Ramon e do atacante Lucas Evaristo, que cumpriram suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos na última partida, a derrota para o Santarritense por 2 a 0. Deles, o principal candidato a começar o jogo é Ramon, titular em quatro das cinco rodadas em que esteve disponível.
Caso Rafael não promova surpresas, um provável onze inicial do Villa é composto por Esio; Adson, Emerson, Nogueira e Eldinho; Matheus Azeitona, Maicon Mogango e Ramon; Dane, Ramonzinho e Wellitin.