Ícone do site Tribuna de Minas

Novela eleitoral

PUBLICIDADE

O processo eleitoral do Tupi ganhou, ontem, novo capítulo envolvendo o grupo de sócios que busca oficializar a chapa de oposição Explosão Carijó até o próximo domingo. O ex-presidente da agremiação, Walter Corrêa (Canário), voltou a questionar o andamento do período preparatório do pleito, marcado para 8 de outubro. De acordo com o empresário, foram realizadas solicitações embasadas no Estatuto alvinegro à cúpula da agremiação, que estaria “dificultando a concorrência”. A primeira remete-se à reunião realizada no último dia 31 para definição dos membros da Comissão de Fiscalização Eleitoral (Cofel) e posterior divulgação da data da votação para o novo triênio.

“Procuramos saber quem são os membros da Cofel para poder contatar eles. Deveríamos ter isso tudo pelo que manda o Estatuto, mas ninguém no clube sabe me dizer quem é o presidente, o vice”, afirmou Canário. O documento do clube, entretanto, prevê, nos artigos 38 e 45, a criação da Cofel integrada por cinco membros, mas não pede a publicação dos nomes.

PUBLICIDADE

Outras duas reclamações são feitas pelo grupo encabeçado também por Canário. “Você pede a listagem dos associados, que tem de ser passada até o dia 31 de agosto, e foi entregue sem o número dos quinhões dos sócios, apenas com os nomes, sendo que na ficha de inscrição para participar da chapa exige isso. Mediante essa situação, fiz uma lista de sócios que visitamos e pedi à diretoria executiva se os sócios estariam aptos a participar das eleições. A resposta é que não podem dar essa informação, alegando ser pessoal. É só falar que estão aptos ou não.”

PUBLICIDADE

Em nota, o Carijó respondeu o grupo. “O Tupi Foot Ball Club informa que os integrantes da Comissão de Fiscalização Eleitoral (Cofel) foram nomeados na reunião do dia 31 de agosto, com ratificação na reunião do dia 6 de outubro. São sócios do clube que se prontificaram a ajudar no processo eleitoral. Em relação ao questionamento sobre a ausência do número do quinhão na lista dos membros aptos a participar da eleição, cabe ressaltar que essa informação não tem influência no processo eleitoral, já que a principal maneira de identificar o sócio é por meio de seu nome. Sobre a negativa em relação ao pedido de conferência da adimplência de sócios, a secretaria do clube não pode repassar informações de caráter pessoal, o que fica ainda mais evidente pelo fato de nenhuma chapa ter se inscrito até o presente momento.”

PUBLICIDADE

Yago no BID

O atacante Yago, reforço carijó confirmado na última quarta-feira, foi registrado ontem no BID da CBF, data limite para novas inscrições de atletas na disputa da Série B. O atacante chega por empréstimo e encerra o ciclo de contratações juiz-foranas.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Galo será amanhã, às 21h, contra o Oeste, em Osasco. O jovem reforço deve estar à disposição para o duelo seguinte, contra o Brasil (RS), sábado, às 18h30, no Estádio Municipal.

Sair da versão mobile