Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi vai ao mercado por reforços

PUBLICIDADE

O técnico carijó, Estevam Soares, viu in loco duas partidas do Alvinegro de Santa Terezinha e admitiu, após menos de uma semana de treinamentos e o empate sem gols com o Luverdense, que o elenco deve ser reforçado em meio à outra meta. “A primeira coisa que temos que fazer é uniformizar esse time fisicamente. O elenco está muito bem preparado fisicamente, só que, ao meu ver, e isso é comigo, quem posiciona e prepara o time, temos que uniformizar a parte físico-técnica, como nos casos do Gabriel e do Hiroshi. Esse é ponto principal. Paralelamente temos que buscar um ou outro jogador para dar uma sustentação maior ao elenco”, avaliou.

Questionado sobre as reuniões com o treinador, o diretor executivo de futebol do clube, Gustavo Mendes, revelou já ter iniciado conversas com atletas e representantes para contratações. “Vamos procurar um desfecho o mais rápido possível, mas dependemos do empresário, time, atleta”, explicou, não revelando detalhes de carências detectadas no plantel. “Não falo sobre posições. Temos que entender que o treinador pode ter diagnosticado uma situação e a partir dai vamos buscar dentro das possibilidades do clube”, encerrou.

O próximo compromisso juiz-forano na Série B do Campeonato Brasileiro ocorre no sábado, às 16h, em Criciúma (SC), diante dos donos da casa, quinto colocados, com 16 pontos na competição. O Carijó é vice-lanterna com uma vitória e um empate em nove rodadas.

PUBLICIDADE

Michel continua

Preterido por Rubens no início do trabalho de Estevam Soares, o atacante Michel Henrique teve saída do Tupi especulada e rechaçada por Mendes. “Temos três atacantes de área. Ele simplesmente não foi relacionado para estas duas partidas. Estão criando uma situação do Michel, mas não tem nada. É um jogador extremamente disciplinado, guerreiro e trabalhador”, destacou. Ainda de acordo com o diretor, Michel não considerou seu término de vínculo com o clube em momento algum e segue trabalhando normalmente com o elenco.

Sair da versão mobile