O juiz-forano Arthur Glausimann, de 13 anos, já ostenta um título internacional no currículo. Pela equipe PSG Academy Brasil – a “Seleção Brasileira” entre os atletas das escolas de futebol do clube francês no Brasil -, ele foi campeão da World Cup 2024, torneio internacional que envolve os melhores atletas das sedes do PSG de todo o mundo. A competição começou no dia 7 de maio e teve a final na terça-feira (14).
Em entrevista à Tribuna, o adolescente que treina no PSG Academy Juiz de Fora comemorou o resultado. “Fiquei muito feliz por poder ajudar toda a minha equipe nesse campeonato. Foi uma experiência muito boa, todos os momentos com o PSG Brasil foram ótimos”, vibra Arthur, atleta do sub-13.
Ao todo, o morador do Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta, marcou seis gols na competição. O Brasil enfrentou as seleções da Ruanda, Emirados Árabes, Inglaterra, Estados Unidos e Hong Kong. A decisão foi contra a França, no CT do PSG, terminada em 2 a 0 para os brasileiros. “Fiz um gol de falta na final, fiquei muito feliz”, declara o dono da camisa 10.
Além da experiência futebolística, o jogador, fã de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, aproveitou para conhecer a Cidade Luz. Foi sua primeira viagem internacional. “Gostei muito de Paris, principalmente da Torre Eiffel”, diz.
Meninas também se destacam pelo PSG Brasil
Além de Arthur, três atletas do PSG Academy Juiz de Fora estiveram em Paris para a disputa da World Cup pela Seleção Brasileira, todas do sub-15 feminino: Júlia Antunes, Nina do Vale e Victoria Ribeiro.
Entre as várias equipes presentes no campeonato, elas levaram o Brasil à quarta colocação, após a derrota na disputa do terceiro lugar por 1 a 0 para Ruanda.