Após trabalhar na campanha do vice-campeonato mineiro pelo Tupi, com vaga na Copinha e classificação inédita até a terceira fase do principal torneio de base do país, o técnico Wesley Assis anunciou sua saída do sub-20 carijó nesta segunda-feira (16). Segundo o comandante juiz-forano, a decisão foi justificada “por incombatibilidade de ideias diante do grupo gestor das categorias de base.” À Tribuna, o presidente do Galo, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, confirmou a insatisfação do treinador, que passou duas semanas em São Lourenço, de onde os novos parceiros do clube são, na preparação para a Copa do Brasil sub-20.
“Foi em relação aos métodos de treinamento, ele (Wesley) queria trabalhar em tantos períodos, e os caras (gestores de São Lourenço) não concordavam. O Wesley também dizia que a comida aos atletas, a dieta do hotel em que estavam, não era adequada, outra discordância. Mas ainda vou conversar melhor com ele para entender isso, até porque acho que é um bom treinador”, explicou Juninho.
Ainda no comunicado de Wesley, o juiz-forano mostrou gratidão aos companheiros de clube e ao próprio mandatário carijó. “Agradeço aos amigos de comissão técnica, que sempre deram o melhor de si; aos atletas, pelo empenho de sempre, e ao presidente José Luiz Mauler Junior, o Juninho, pela confiança depositada em meu trabalho. Especialmente, agradeço ao meu amigo e irmão, Rafael Guiducci”, destacou o profissional, antes de também lembrar dos atletas treinados desde a Copa Alterosa, em 2018.
O Tupi sub-20 estrearia na Copa do Brasil da categoria nesta quarta-feira (18), contra o Bragantino (PA), fora de casa. Contudo, a CBF suspendeu os jogos de todas as competições nacionais, adultas e de base, em virtude do coronavírus.