O Chacarense já se movimenta nos bastidores para a disputa da Copa Regional Zona da Mata, prevista para começar no mês de março, e uma das grandes novidades do elenco é a presença do ex-jogador do Botafogo, Jobson. Também ex-Atlético-MG, o atacante de 37 anos está na disputa do estadual do Espírito Santo pelo Capixaba. Após o término da competição, se apresenta à equipe de Chácara, cidade distante cerca de 28 quilômetros de Juiz de Fora.
De acordo com Fernando Alvim, diretor e integrante da comissão técnica do Chacarense, a participação no torneio vai além dos resultados dentro de campo. “O clube tem o objetivo de proporcionar um pouco de alegria para nossa cidade e fazer um bom campeonato, tendo em vista que é um dos regionais mais disputados da região”.
A contratação do atacante, que naturalmente chama atenção pelo histórico no futebol profissional, seguiu a filosofia adotada pelo clube, de fechar com jogadores por indicações. “Nós do Chacarense costumamos sempre formar um time unido, onde priorizamos a montagem do elenco através da amizade entre os jogadores e apoiadores”, explica.
Dentro de campo, a expectativa é que ele contribua com sua bagagem técnica, assim como outros nomes experientes do elenco, como o volante Leandro Salino, ex-Flamengo, Vitória e Tupynambás, e o zagueiro Luiz Fernando, com passagens por Bahia e Nova Iguaçu. “Eles têm muito a nos ajudar com a experiência como atletas profissionais. Com certeza estarão agregando muito ao nosso time”.
O restante do elenco também mantém uma base sólida. “O time foi montado com o esqueleto do ano passado, quando chegamos às quartas de final com a segunda melhor campanha do nosso grupo. Temos jogadores de Chácara e da região de Grama e Granjas Betânia”, completa Fernando Alvim.
Copa Regional
Competição tradicional da Zona da Mata mineira, a Copa Regional, antes chamada de Copa Alterosa, teve como ganhador em 2025 o Milan, do Bairro Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora. Palco de vários jogadores com passagem no profissional, o torneio também foi vencido, em 2022, pelo Esporte Clube Villa Real, que um ano depois, disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Futebol (FMF). Em breve, haverá o anúncio dos clubes participantes deste ano.

