Ícone do site Tribuna de Minas

Athletic anuncia pagamento de dívida que gerou transfer ban

athletic

Clube registrou apenas um atleta no BID (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

PUBLICIDADE

O Athletic anunciou, nesta quinta-feira (16), realizou o pagamento “das pendências no sistema de transferências da Fifa”. Conforme noticiou a Tribuna, o clube foi inserido, no dia 6 de janeiro, na lista de agremiações devedoras e, com isso, recebeu punição de transfer ban. A punição aconteceu por conta de uma dívida 330 mil euros referente à compra do volante Walisson junto ao Moreirense, de Portugal.

De acordo com o divulgado pelo Athletic nesta quinta, com o pagamento do débito “a situação não causará qualquer impacto na inscrição de atletas para a disputa do Campeonato Mineiro, garantindo total tranquilidade na preparação para a competição”. Na nota, o Esquadrão garante o “compromisso com a responsabilidade financeira e administrativa”.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (14), a Tribuna mostrou que o clube sabia da possibilidade de sofrer o transfer ban desde novembro do ano passado. O Athletic foi notificado no dia 11 daquele mês e solicitou mais 20 dias a partir da notificação para honrar o débito com o Moreirense.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Esquadrão anunciou a contratação de oito jogadores para a temporada: os zagueiros Léo Dourado e Matheus Mega, o lateral-direito Wesley Gasolina, com o meia Mateus Gonçalves e com os atacantes Alex Amorim e Iarley, além do retorno do volante Walisson, que atuou pelo América-MG no ano passado. Destes, apenas Walisson e Gasolina foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para que os demais possam ser inscritos a tempo da primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Esquadrão tem até a sexta-feira (17).

Sair da versão mobile