Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei sofre nova derrota em casa

PUBLICIDADE

Foram pouco mais de duas horas de luta em quadra. Novamente alternando momentos de inspiração e desatenção, o JF Vôlei não conseguiu emplacar a segunda vitória na Superliga. Na noite deste sábado, 16, foi o Bento Vôlei/Isabela-RS quem levou a melhor no Ginásio da UFJF, vencendo por 3 sets a 1. Com o resultado, a equipe juiz-forana segue com cinco pontos em 13 rodadas.

Apesar do ambiente de confiança entre atletas e os torcedores, o início da partida foi marcado pela desatenção defensiva na equipe juiz-forana. Erros consecutivos permitiram que o Bento Vôlei abrisse vantagem de quatro pontos. Uma margem que em momento algum foi reduzida pelos donos da casa, que viram os visitantes fecharem o placar em 25 a 20.

PUBLICIDADE

A desatenção do primeiro set se transformou em garra no segundo. Brigando por cada lance e vibrando em cada ponto, os donos da casa abriram confortável margem de sete pontos. O empate na partida chegou com o Juiz de Fora fechando o placar em 25/20.

PUBLICIDADE

Com a mesma facilidade que passou da desatenção do primeiro set à empolgação do segundo, o JF Vôlei voltou a mostrar apatia em quadra no terceiro set. Enquanto o Bento Vôlei construía vantagem no placar, a equipe de Juiz de Fora não demonstrava poder de reação, tornando fácil a missão do time gaúcho, que fechou em 25/19.

O set derradeiro foi uma repetição do anterior. Erro após erro dos donos da casa, o Bento Vôlei foi construindo uma vantagem que cada vez mais abatia os atletas do JF. O resultado final já parecia consolidado quando os visitantes abriram nove pontos. Faltava pouco para confirmar a vitória, agora com 25/18 no placar.

PUBLICIDADE

Após o encerramento da rodada número 13, a Superliga passará por 12 dias de paralisação. As equipes voltam à quadra no dia 28. Para o JF Vôlei, o desafio será o primeiro fora de casa no returno da competição. Às 19h30, o time juiz-forano vai encarar o Copel Telecom/Maringá Vôlei. A partida será um confronto direto para as equipes, que ocupam as duas últimas posições na classificação.

Sair da versão mobile