Ícone do site Tribuna de Minas

JF Mamutes encorpado

em apenas duas temporadas a equipe do jf mamutes conseguiu garantir participacao no campeonato mineiro diego micarello

em-apenas-duas-temporadas-a-equipe-do-jf-mamutes-conseguiu-garantir-participacao-no-campeonato-mineiro-diego-micarello

jf-mammutes-diego-marcello
Em apenas duas temporadas, a equipe do JF Mamutes conseguiu garantir participação no Campeonato Mineiro (Foto: Diego Micarello)
PUBLICIDADE

A equipe de futebol americano JF Mamutes vem comprovando na prática a evolução do projeto, caminhando com passos largos ao lado do crescimento de popularidade do esporte no país. Prestes a disputar mais uma final de campeonato – da Liga da Zona da Mata, contra o adversário local JF Red Fox, neste domingo (18), em São João Nepomuceno – os Laranjas não apenas realizaram a primeira partida full pads (modalidade com o uso de equipamentos) da história em Juiz de Fora (no último dia 4) , como confirmaram participação no Campeonato Mineiro Full Pads 2017, principal torneio do estado, e a contratação de reforços de nível nacional para encorpar a equipe na disputa que começa em março. A sucessão de conquistas foi comemorada pelo presidente da equipe, Laércio Azalim.

“Nosso planejamento inicial era que a participação do Mineiro acontecesse entre quatro e cinco anos de projeto, mas conseguimos confirmar em apenas duas temporadas. É nosso ápice. Temos um projeto dividido na chegada no Mineiro e na Superliga Nacional, que programamos para ocorrer de nove a dez anos. Adiantamos o projeto com bastante dificuldade, principalmente estrutural em Juiz de Fora, mas de forma eficiente fora de campo e hoje somos conhecidos nacionalmente por um bom marketing”, explicou Azalim.

PUBLICIDADE

Entre os contratados estão o linebacker e defensive end, Magnum Nascimento, 34 anos, o running back Richard Monequi Alves, 22, e o linebacker João Gabriel de Araújo “Hollyfield”, 23. O trio acumula experiência em grandes eventos como a Superliga Nacional e o Torneio Touchdown, com passagens, no caso de João Gabriel, pelo Vasco da Gama Patriotas, por exemplo. “Essa participação no Mineiro vem para levar nosso nível técnico e tático para outro patamar e isso será possível graças à vinda de grandes atletas do país. O grande atrativo é o Mineiro, um dos campeonatos mais bem disputados do Brasil, com a final ocorrendo no Mineirão. Eles estão vindo com aporte financeiro para custeio de viagens, alimentação e outros aspectos que ainda estamos negociando”, explicou o presidente dos Mamutes.

PUBLICIDADE

O crescimento será refletido também na preparação em campo dos Laranjas. “Em 2016 tivemos um treino por semana, o que é normal entre os times do país. Mas ano que vem queremos até três vezes, sendo um em dia de semana e os outros no sábado e domingo. Mas irá depender da estrutura que a gente conseguir. Estamos negociando com a Faculdade Metodista Granbery, que pode ser nossa casa no Mineiro”, finalizou.

A primeira partida dos Mamutes no Estadual deve ocorrer no dia 18 de março. O torneio terá a disputa de mais sete equipes, sendo duas do Triângulo Mineiro, duas do Sul de Minas e outras três de Belo Horizonte. Os participantes são divididos em duas chaves, e as duas melhores campanhas de cada grupo avançam aos playoffs, com semifinal e o Minas Bowl, a grande decisão.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile