A terceira edição do Desafio dos Thunnas acontece nesta quarta-feira (15), às 10h, no Estádio Salles Oliveira, campo do Tupi. O evento baseia-se em um jogo beneficente entre os amigos dos radialistas Dalvam Luiz e Rodrigo de Oliveira, com a presença de ex-jogadores dos clubes de Juiz de Fora e outros profissionais do meio. O objetivo é ajudar instituições de caridade e, por isso, a organização pede para que o público leve 1kg de alimento não-perecível para entrada. Dessa forma, é esperado mais de uma tonelada de comida arrecadada.
Para essa edição, além de atletas de várzea, estão confirmados os ex-jogadores do Tupi, João Júnior, Wesley Tanque, Rafael Feijão, Júnior Negão e Deivdy Reis, e o ex-atleta de futsal Ramon Pavão, com extensa história na Tailândia. Também estarão no local o “Diego Alves da torcida”, sósia do ex-goleiro do Flamengo, e o “Mestre dos Magos Alvinegro”, figura que tem feito sucesso entre os torcedores do Botafogo. O pontapé inicial do jogo será dado pelo paratleta de tênis de mesa Alexandre Ank.
No entendimento de Dalvam Luiz, o mais importante do duelo festivo é a arrecadação de alimentos, que serão levados às famílias dos bairros Vila Olavo Costa, Furtado de Menezes, Vila Esperança e Parque das Águas e ao Instituto Bom Samaritano, o qual assiste pessoas em recuperação de dependência química. “É levar amor a quem precisa. A cada ano que passa, a gente vê que o desafio cresce, está tomando uma proporção bacana. Muita gente está mandando mensagem e falando que vai comparecer”, conta o organizador.
Edição passada
Em 2022, na segunda edição do Desafio dos Thunnas, realizado no Sport Club, uma tonelada de alimentos foi arrecadada. O jogo contou com o ex-jogador do Flamengo e atualmente no Colorado Rapids, Max Alves. O goleiro Wellington Santana, à época do XV de Piracicaba, também participou. Para esse ano, a confirmação da dupla é aguardada.