A Seleção Brasileira não vive o melhor de seus momentos. Mas após a vitória de 2 a 1 sobre o Chile, fora de casa, tem a chance de embalar nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Para isso precisa vencer o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela décima rodada da competição.
Com 13 pontos ganhos, em quarto lugar, o Brasil tem possibilidades de se firmar no G-6 em caso de triunfo. Mas também pode deixar a zona de classificação caso perca. Já os peruanos chegam mais empolgados após vencerem o Uruguai, em Lima, por 1 a 0 e saírem da lanterna do torneio. O time do Peru ocupa o penúltimo lugar com seis pontos e a classificação para o Mundial dependeria de uma arrancada histórica.
Dorival vai promover três modificações em relação ao time que venceu o Chile. O lateral-direito Vanderson e o volante Bruno Guimarães ganharam as vagas de Danilo e André, respectivamente, o que torna o time teoricamente mais ofensivo. A terceira mudança é forçada, uma vez que Lucas Paquetá cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e fica de fora. Gerson vai assumir o posto.
Para este duelo o treinador do Peru não antecipou a escalação, mas pelos treinos deu a entender que vai mandar a campo três reforços importantes que foram desfalques na vitória diante dos uruguaios. O lateral-direito Luis Advíncula está recuperado de lesão muscular na perna direita, enquanto que o lateral-esquerdo Marcos López e o volante Wilder Cartagena retornam após cumprirem suspensão.
Confira todas as informações de Brasil x Peru
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 15 de outubro de 2024 (Terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)
VAR: Leodán González (Uruguai)
ONDE ASSISTIR: TV Globo e Sportv
BRASIL: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.
PERU: Pedro Gallese, Miguel Araujo, Carlos Zambrano e Alexander Callens; Luis Advíncula, Sergio Peña, Wilder Cartagena, Jesús Castillo e Marcos López; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati.