O Tupi foi convocado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta terça-feira (15), para a reunião do Conselho Técnico do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020, a segunda divisão estadual. No encontro, agendado para o próximo dia 5 de novembro, às 14h, na sede da FMF, em Belo Horizonte (MG), representantes dos 12 clubes de Minas Gerais irão discutir e oficializar detalhes do sistema de disputa da competição.
Além do Alvinegro de Santa Terezinha, está programada a participação de dirigentes do América de Teófilo Otoni; Athletic, de São João del Rei; Betim; CAP Uberlândia; Guarani, de Divinópolis; Democrata de Sete Lagoas; Democrata de Governador Valadares; Serranense, de Nova Serrana; Ipatinga; Nacional, de Muriaé; e Pouso Alegre.
O Tupi volta a disputar a competição após 14 anos – a última vez ocorreu em 2006, quando o Galo Carijó conquistou o vice-campeonato. Neste ano, o Módulo II do Mineiro começou no dia 9 de fevereiro, com a primeira fase disputada no modelo de pontos corridos, em turno único. Os quatro primeiros avançaram às semifinais, em abril, com a decisão em maio e o campeão conhecido no dia 11 do mesmo mês.