No último sábado (13), os triatletas juiz-foranos Hugo Amaral (VidAtiva) e Thiago Alvim enfrentaram 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida no Mundial de Ironman em Kailua-Kona, no Havaí. Hugo Amaral completou a prova em 9h10min, atingindo sua meta de fazer uma marca inferior a 9h20min, e terminou na 37ª posição da categoria 30 a 34 anos masculina. Na mesma categoria, Thiago Alvim completou a prova com esforço, após sofrer uma distensão na panturrilha no Km 13 da maratona, e terminou em 164º lugar.
“Foi bem decepcionante, completei a prova andando, mas isso faz parte do esporte. Sem lamentações. Realizei um sonho e espero voltar um dia. Vamos curar essa lesão e voltar a treinar logo, porque só quem faz sabe o quanto isso é bom”, conta Thiago.
Para Hugo, a prova teve um resultado acima da expectativa e ele destacou equilíbrio no rendimento. “Fiz uma natação muito boa, fui o melhor brasileiro a sair da água entre os amadores, e fiz um pedal que nunca fiz na vida, com média de 38km/h. Gostaria de ter corrido melhor, mas consegui colocar um ritmo mais tranquilo na maratona e terminei um pouco mais forte.”
Segundo ele, o clima foi um fator positivo para os competidores. “Foi uma prova muito rápida, o clima ajudou principalmente na bike, já que amanheceu com sol, mas durante o ciclismo ficou um pouco nublado, pegamos pouco vento contra. Na corrida o calor voltou.” O campeão da categoria foi o dinamarquês Mikkel Hojborg Olsen, com 8h37min, vinte e sete minutos abaixo do tempo que garantiu a vitória do belga Guillaume Montoisy no ano passado.