Ícone do site Tribuna de Minas

Levantador Felipe Hernandez elogia ‘clima de base’

voleidestacada1
PUBLICIDADE

 

“O grupo gosta de trabalhar muito. Pegam muito pesado no físico durante os treinos e essa vontade deve fazer a diferença”, aponta Felipe. (Foto: Felipe Couri)

Único jogador contratado pelo JF Vôlei até o momento, o levantador Felipe Hernandez, 23 anos, não é uma novidade para o torcedor local. O atleta atuou na Princesa de Minas na temporada 2015/2016 e já conhece projeto e cidade. De lá para cá, contudo, o voleibol do jogador sofreu mudanças. Felipe, hoje o mais velho do elenco, terá que ser protagonista em quadra. “Mudei principalmente no amadurecimento, na questão de jogo, em que o levantador demora um pouco mais. Temos que entender como funciona o estilo de jogo da Superliga, que é completamente diferente da base, a velocidade. Possuo agora a experiência da temporada aqui e a última no Sul, com os anos de base no Minas (Tênis Clube)”, explica Felipe.

PUBLICIDADE

O levantador disputou a última Superliga Masculina pelo Canoas (RS), onde encontrou cenário oposto ao da juventude da equipe juiz-forana. Ser um dos jogadores mais rodados do time, para Felipe, irá trazer uma responsabilidade recebida com naturalidade, além de uma consequência positiva nos jogos.

PUBLICIDADE

“Passei de um time em que eu era um dos mais novos, para ser um dos mais velhos. Mas acho que a gente traz muitos pontos positivos. Sempre tive a característica de ser mais velho na base e de ser capitão no Minas, e gosto de trabalhar com o pessoal mais novo. A diferença hoje é pequena, de dois, três anos, mas o que fortalece bastante, além da proximidade da idade, é que o grupo gosta de trabalhar muito. Pegam muito pesado no físico durante os treinos e essa vontade deve fazer a diferença”, avalia.

Sob a batuta do técnico Henrique Furtado, os exercícios diários do elenco são realizados com alta intensidade. O levantador sabia que integraria um plantel mais jovem, mas não imaginava esta tamanha dedicação nas atividades, em ambiente que o lembra os tempos de busca pela profissionalização no esporte. “É um clima de base, de juvenil que tem que ralar. Não temos nenhuma estrela, alguém que vai compensar na técnica. Todos são bem malandros, mas ninguém com experiência de dez, 15 anos de Superliga. Mas o pessoal me surpreendeu muito na vontade, no jeito de trabalhar, sempre exigindo o máximo, e esse é o caminho. Os mais novos precisam de trabalho”, opina.

PUBLICIDADE

JF Vôlei encara o Montes Claros esta semana

O JF Vôlei terá mais dois compromissos amistosos em quadra nesta semana. Os locais recebem o Montes Claros na disputa da primeira edição do Desafio Mineiro de Vôlei, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Nesta quinta-feira (17), os times se enfrentam às 19h30. No dia seguinte, o novo encontro está marcado para 15h. A entrada é gratuita.

Se uma equipe vencer os dois duelos, é campeã do Desafio. Se houver uma vitória para cada, independente dos placares, o evento da sexta-feira (18) terá um golden set para definir o primeiro colocado. Os duelos fazem parte das pré-temporadas das duas equipes, que possuem no calendário as participações confirmadas no Campeonato Mineiro e Superliga Masculina 2017/2018.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile