Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo após a derrota da seleção croata por 4 a 2 para a França no estádio Luzhniki, em Moscou. O camisa 10 do Real Madrid se mostrou fundamental para o esquema do técnico Zlatko Dalic e conduziu seu país até a decisão do maior torneio de futebol do planeta, algo que ninguém pensava quando o Mundial começou, no último dia 14 de junho.
Apesar de ofensivamente ter sido discreto nos números, a presença do jogador no meio-campo da Croácia foi extremamente importante. Ao lado de Rakitic, o jogador do Real Madrid fez sua melhor partida ainda na fase de grupos, quando deitou e rolou para cima da Argentina, marcando, inclusive, um golaço de fora da área.
A escolha de Luka Modric como bola de ouro da Copa do Mundo faz lembrar 2014, quando Lionel Messi acabou agraciado com o prêmio por ser a peça central da seleção argentina no torneio, embora não tenha vencido a decisão no Maracanã.
Mbappé é a revelação
O astro de somente 19 anos Kylian Mbappé também não saiu de campo de mãos vazias, muito pelo contrário. Além da taça da Copa do Mundo, o atacante do Paris Saint-Germain também foi agraciado com o prêmio de revelação do torneio.
O camisa 10 da seleção francesa se despede da Rússia com quatro gols, um deles na final contra a Croácia, e uma série de lances de efeito que levaram os apaixonados por futebol à loucura.
Goleiro belga é o melhor da Copa
O arqueiro belga fez uma de suas melhores partidas do torneio, se não a melhor, nas quartas de final, contra o Brasil, e foi peça-chave dos Red Devils na trajetória até a semifinal, quando perderam para a França.
Harry Kane leva chuteira de ouro
O atacante Harry Kane, da seleção inglesa, ficou com a chuteira de ouro após terminar a Copa do Mundo como artilheiro do torneio, com seis gols, à frente de Lukaku, Mbappé e Griezmann, todos com quatro tentos.