Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forano Thiagus Petrus renova com o Barcelona

ESP thiagus0 twitter

Thiagus Petrus defende as cores do Barcelona na Espanha (Foto: Twitter/Barcelona)

PUBLICIDADE

O multicampeão Thiagus Petrus, primeiro brasileiro a defender a equipe principal do Barcelona, tem tudo para fazer ainda mais história no handebol mundial. Capitão da seleção brasileira, o juiz-forano renovou, na última semana, seu contrato com o Barça por três temporadas. O vínculo do atleta com a equipe mais vitoriosa da Europa neste esporte vai, agora, até junho de 2023.

O anúncio foi feito pelo próprio Barça, pelas redes sociais do clube. Em comentário sobre a renovação, o armador esquerdo, de início no handebol na Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, no Bairro Santa Terezinha, comemorou o acordo ao se dizer adaptado à Espanha e ao time que atua desde 2018. “Me sinto muito à vontade no time, com meus companheiros, equipe, clube e cidade. Esses dois anos têm sido muito bons e espero que continue assim nos próximos três”, relatou.

Ainda em seu pronunciamento, o juiz-forano indicado ao prêmio de melhor defensor da Europa, reiterou ter participado da maioria das partidas do clube, sem o acúmulo de lesões durante as últimas temporadas. “Acredito que sou uma peça importante como os outros companheiros. E na minha posição tento ajudar a todos, que fiquemos menos expostos na defesa”, desenvolveu.

PUBLICIDADE

Como jogador do Barcelona, Thiagus disputou 103 jogos e, mesmo sendo especialista no setor defensivo, ainda marcou 45 gols.

Sair da versão mobile