O Tupi perdeu sua segunda partida no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (15), o time de Juiz de Fora foi derrotado pelo Aymorés por 2 a 0, no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. Os gols do Azulão foram anotados por Isaac e Garrinsha.
Com o resultado, o Galo Carijó se manteve com três pontos e caiu para a terceira colocação do Grupo. Já o Aymorés chegou a cinco pontos e, agora, assume a vice-liderança. O próximo jogo do Alvinegro de Santa Terezinha é no sábado (18), às 15h30, contra o Valeriodoce, no campo do Sport. No mesmo dia, às 15h, o clube de Ubá enfrenta o Democrata-SL, em casa.
Escalações
Em relação ao jogo anterior, o técnico Franco Muller promoveu duas mudanças: a entrada de Tadeu e Dudu nos lugares de Guilherme e Pedrinho. Com isso, o Tupi foi escalado com Esio, Ronaldo, Mateus Reis, Yann e Tadeu; Gean Carlo, Raphael Toledo e Dudu; Pedro Henrique, Clevinho e Índio.
Já o treinador Igor Guerra mandou o Aymorés a campo com Renan Rinaldi, Nando, Leo Alves, Diogo Gomes e Ailton; Matheuzão, David Lucas e Bruno Menezes; Isaac, Gabriel Neto e Caiuby.
Primeiro tempo
Logo aos 3 minutos de jogo, o Aymorés abriu o placar. Após a zaga do Tupi tirar a bola em cruzamento, ela sobrou para Isaac, que chutou de primeira pelo lado esquerdo, no ângulo oposto do goleiro Esio. Um golaço em Ubá.
O Aymorés continuou pressionando, e o Tupi só teve a sua primeira oportunidade aos 13. Depois de rebote na cobrança de escanteio, Raphael Toledo, pela esquerda, chutou cruzado, mas a bola foi para fora.
Durante a primeira etapa, as duas equipes utilizavam muito o físico, e a bola não ficava nos pés dos jogadores. Cruzamentos e chutões para frente foram as marcas dos 45 minutos iniciais.
Aos 27, o Carijó teve sua primeira chance clara. Após Tadeu cobrar lateral para o meio da área e a zaga do Azulão rebater, Dudu virou uma bicicleta na entrada da área. A bola passou bem perto, mas saiu à esquerda do gol de Renan Rinaldi.
Mais recuado, o Aymorés tentava anular o ataque do Tupi. Aos 45 minutos, o time de Juiz de Fora quase empatou. Após cruzamento na área, Índio girou e chutou rasteiro, mas Renan Rinaldi defendeu. Ao todo, foram oito finalizações do Alvinegro de Santa Terezinha, enquanto o time de Ubá chutou seis vezes.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Franco Muller promoveu duas alterações no Tupi: as entradas de João Vitor e Tucho nos lugares de Gean Carlo e Dudu. Logo aos 5 minutos, Tadeu cruzou para o meio da área, e a bola sobrou para Clevinho na direita. De frente para o gol, o atacante chutou em cima do goleiro, saindo pela rede do lado de fora.
Aos 12, foi a vez do Aymorés perder uma chance inacreditável. Bruno Menezes ganhou pela direita de Yann e correu com ela livre. Ele chegou dentro da área totalmente livre, mas demorou para definir. Quando chutou, o zagueiro Mateus Reis apareceu para travar.
Quando o placar anotava 23, Pedro Henrique achou Índio na entrada da área. Ele fez o pivô, girou e bateu forte no canto direito, mas Renan Rinaldi fez bela defesa.
Pouco tempo depois, aos 26, o time da casa aumentou o placar. Mateus Reis, pela esquerda, recuou para o goleiro Esio, que dominou a bola, mas, na hora que foi tocar, o atacante Garrinsha surpreendeu e roubou a bola. Ela foi parar dentro do gol. Aymorés 2 a 0 Tupi.
Depois do gol, a equipe de JF desanimou ainda mais e não levou perigo ao gol adversário. Já o time ubaense, com o resultado favorável, apenas tocou a bola e administrou o jogo. Fim de jogo, Tupi 2 a 0 Aymorés.
*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho