Ícone do site Tribuna de Minas

Camisa 99? Tupi negocia com atacante Muller Fernandes

Tupi Muller Fernandes foto Daniel Bruno
PUBLICIDADE

O Tupi não confirma, mas negocia com o centroavante Muller Fernandes para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador de 33 anos estava no Oeirense (PI), mas tem como principal passagem recente a experiência no Salgueiro (PE), entre 2019 e 2020, com 14 gols em 36 jogos. Muller foi campeão pernambucano, título inédito para o seu ex-clube, com direito à artilharia e ao gol no pênalti decisivo que rendeu o caneco.

Muller com a camisa do Ypiranga (PE), onde atuou no ano passado (Foto: Daniel Bruno)

O experiente atacante ainda tem passagens por equipes como o Ypiranga (PE), Central (PE), Lagarto (SE), Ceará (CE), além dos paraibanos Botafogo e Campinense. O Tupi busca um “camisa 99” com características de um goleador, conforme entrevista do gerente de Futebol Cloves Santos à Rádio Transamérica na última sexta-feira (11), e outro nome que agrada é o do centroavante João Carlos, de vasta passagem no futebol carioca.

PUBLICIDADE

O diretor de Futebol carijó Adil Pimenta não confirmou o acordo, mas afirmou entender como fundamental a presença de um tradicional camisa 9 no elenco. “Sempre depende do jogo e da montagem do grupo, mas em algumas situações você precisa ter um centroavante. Não necessariamente no time titular sempre, mas de acordo com o contexto. Eu mesmo já fui substituído em jogo para o treinador colocar um zagueiro de centroavante. Então entendo que é importante ter um atleta com essas características”, avalia o ex- jogador.

PUBLICIDADE

Até o momento, o clube anunciou o meia Hiroshi, o lateral-direito Gabriel Cassimiro, o volante Rafinha Borges e o atacante de lado Sávio Moreira.

O Tupi deve iniciar a pré-temporada em 29 de março, com estreia no Módulo II agendada para 27 de abril, contra o Ipatinga, fora de casa.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile